A PICTOPLASMA CONFERENCE VOLTA A NY

The Amazing World of Gumball – Animação da Cartoon Network criada por Ben Bocquelet.

Sucesso na Europa com suas badaladas edições em Berlin, a Pictoplasma finalmente volta a New York trazendo em sua quinta edição um programa recheado de eventos e exposições sobre ilustração, animação e digital art.

A Pisctoplasma fará parte da semana de ilustração da cidade de Nova York – New York’s Illustration Week . O evento será promovido em parceria com a Parsons School of Design, a renomada escola nova-iorquina de arte e design. Aos visitantes serão oferecidas palestras com a presença de designer, diretores de criação, produtores, animadores, ilustradores, designers de caracteres e artistas multimídia.

Entre os oradores estão Ben Bocquelet – Ilustrador, escritor, produtor e animador Francês radicado na Inglaterra – famoso por ser o criador e escritor do desenho da Cartoon Network, The Amazing World of Gumball e Jean Jullien – designer gráfico e ilustrador francês – criador do símbolo “Peace For Paris”, imagem icônica que tornou-se viral na internet criada em homenagem as vítimas dos ataques de novembro de 2015 em Paris.

Símbolo “Peace For Paris” de Jean Jullien

A programação que terá como endereço o Tishman Auditorium e outras áreas da Parsons The New School for Design em Manhattan. O evento é uma verdadeira celebração eclética da arte, do design e da animação. Com uma excelente programação de artistas vindos de todos os cantos do planeta, o evento compartilha a utilização recursos e tecnologias visuais na produção de animações, caracteres, multimídia, arte e design digital.

A Pictoplasma volta pela 5º vez a “big apple” o que chancela o evento como um dos mais significativos na área de animação, arte e design. As inscrições para participar da conferência Pictoplasma estão disponíveis no site: www.pictoplasma.com. Confira também a programação da New York’s Illustration Week no site da “American Illustration – American Photography” (www.ai-ap.com).

Evento:
5th PICTOPLASMA CONFERENCE – NYC 2016
CONTEMPORARY CHARACTER DESIGN AND ART
Data:
NOVEMBER 4, 2016
Local:
PARSONS SCHOOL OF DESIGN
The Auditorium
Alvin Johnson/J.M. Kaplan Hall
The New School
66 West 12th Street
New York, NY 10011

Deixe um comentário