Renato Rodyner inaugura a exposição virtual “Retroactiva” nesta sexta

exposição virtual

Mergulhe nas 20 obras atuais e do acervo do artista para o Projeto Habemus Artem

Nesta sexta (12), pelas 19h30, o artista, galerista e curador Renato Rodyner inaugura a exposição virtual “Retroactiva” por meio do projeto Habemus Artem. A exposição fica patente até o dia 12 de agosto de 2020 e poderá ser acessada AQUI.

O projeto Habemus Artem é uma parceria entre arte351.pt e rrodynergallery.com e tem como objetivo a produção de exposição virtual, bem como a divulgação em múltiplos canais para ajudar na promoção de artistas e de suas obras.

Influências do artista Renato Rodyner

A exposição “Retroactiva” conta com 20 obras atuais e de acervo do artista. Com uma extensa carreira como artista plástico, Renato possui um trabalho versátil, com influências sutis que tramitam entre o cubismo e o modernismo com “pinceladas” de neo-expressionismo, um estilo próprio e que agrada colecionadores e público no geral. “É retroactiva de obras dos últimos anos, sempre abordando os temas dos sentimentos e momentos humanos com muitas cores. Estou começando uma nova fase de apresentação das obras para atingir o público apreciador de arte e tornar mais dinâmica a nossa interação.” disse Renato Rodyner sobre a exposição virtual.

quadro amarelo segurado por artista renato rodyner de camisa amarela

Radicado em Portugal há mais de 20 anos, o artista luso-brasileiro, Renato Rodyner, é um artista versátil e que transita entre diversas vertentes das artes. Com um estilo libertário, não se prende a palhetas ou padrões mas faz uma arte relacionada com o sentimento e com o olhar com que percebe o mundo ao seu redor.

As obras de Renato Rodyner são um convite à reflexão sobre assuntos que envolvem sentimentos, até os que foram descobertos em meio ao isolamento social. A passagem dessa reflexão transportada até os pincéis de Renato e decifradas em tela, transporta-nos para dentro de nós mesmos, a perceber questões que percorrem temas como relacionamentos e emoções humanas. A arte neo-expressionista nos leva a uma reflexão filosófica, intelectual e emocional.

Com uma energia de pulso gestual, o trabalho de Renato Rodyner tem um conteúdo positivo, no qual a harmonia de cores e texturas está sempre presente na tela de uma maneira quase explosiva. “Espero poder contribuir para reflexão e convidar outros artistas a participarem do projeto Habemus Artem para internacionalizarem mais suas obras e mensagens. Esta nova plataforma é o futuro e potencializa ainda mais as exposições em galerias e museus, que sempre será um prazer incomparável” afirmou Renato Rodyner.

 

Retroactiva – exposição virtual de Renato Rodyner

De 12 de junho a 12 de agosto de 2020

Inauguração: 12 de junho, às 19h30

Local: arte351.pt e rrodynergallery.com

Sobre Renato Rodyner

Nascido em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, Brasil – frequentou o Centro de Desenvolvimento da Escola de Arte do Rio Grande do Sul e participou de várias exposições coletivas e selecionadas no Brasil, desde os anos 70 e 80. Em 1990, começou a viver em Cascais – Portugal, e a expor suas obras em várias partes do mundo e abriu posteriormente a R.Rodyner Gallery, no emblemático Palacete do século XIX, situado na Casa da Guia.

Com prestígio internacional, para além de Renato Rodyner manter sua produção como artista plástico, também ajuda artistas a realizarem exposições de sucesso e a participarem de projetos culturais.

artista em frente a telas