A arte nas asas da liberdade

“Comfort art” de Ana Cândida estreia no Habemus Artem um trabalho cativante.

Nesta quinta (23), pelas 19 horas, a exposição virtual “Reminiscences” é inaugurada em nossa Galeria Virtual e na R.Rodyner Gallery. A mostra da artista plástica Ana Cândida faz parte do projecto Habemus Artem – Virtual Gallery e fica patente até 23 de setembro de 2020.

A exposição abrange 20 obras em aquarela que podem ser apreciadas a qualquer hora do dia, de qualquer lugar do mundo e sem aglomeração de pessoas, em uma imersão virtual que oferece uma experiência diferenciada na forma de ver e consumir arte. Recomendamos o uso de fone de ouvidos ao entrar na exposição no modo manual.

Formada em Design de Moda e Artes Cênicas, Ana Cândida é talentosa e versátil, tendo um significativo currículo como atriz e figurinista. Após uma temporada em Nova York, onde realizou uma “imersão artística”, Ana Cândida nos presenteia com uma série de aquarelas que nos leva a uma viagem pela liberdade interior e exterior, retratadas em pinceladas com um ritmo, luz, transparência e intensidade que nos prende o olhar.

A artista

ana candida artista habemus artem exposição virtualCriada no interior do estado brasileiro de Minas Gerais, Ana Cândida traz aos seus trabalhos, lembranças da fazenda e da vida no campo, a sua relação com a natureza, em especial, pássaros e borboletas. Ao mesmo tempo, a artista cria imagens complexas e densas com um retrato simbólico de sentimentos e momentos.

Com mais de 15 anos a trabalhar no campo das artes, a artista atuou em diversas produções cênicas. Figurinista, já assinou criações para espetáculos teatrais e de dança.

Aquarela

passarinho ou pássaro em aquarela por ana cândida

Há cerca de dois anos descobriu outra grande paixão nas artes: a Aquarela. Destaca a transparência nas cores e intensidade que a levou para essa paixão. Sua busca por aprimorar suas técnicas e desenvolver seu trabalho direcionou Ana Cândida a intensificar seus estudos artísticos no Brasil, nos EUA e na Europa.

A viver atualmente em Portugal, Ana Cândida gosta de definir a prática artística como uma “maneira de fazer com que os sentimentos mais profundos, do corpo e da alma, se manifestem. Numa confissão única, original”. Uma artista para se conhecer e viajar nas “asas” de suas obras.

Obras Comfort Art

ana cândida artista brasileira pássaro aquarela

Se fosse para dar uma alcunha ao trabalho de Ana Cândida, poderíamos chamar de “Comfort Art”. A fazer uma alusão ao “comfort food”, que seria uma comida confortável, uma comida caseira repleta de lembranças e sabor, as pinturas de Ana Cândida nos confortam, nos resgatam lembranças e momentos, uma verdadeira “Comfort Art”.

A mostra “Reminiscences” reúne 20 obras em aquarela, carregadas de emoções que lidam, no presente, com os medos e contradições que existem no ser “livre”.

A espontaneidade do trabalho de Ana Cândida ressalta naturalmente sua narrativa visual relativa à liberdade em diferentes níveis, uma exposição a não perder. Oportunidade de conhecer mais sobre a obra da artista, como de ter o privilégio de adquirir uma de suas obras.

“Reminiscences” – Informações

Inauguração: 23/07/2020
Término: 23/09/2020

Acessos

www.arte351.pt
www.rrodynergallery.com