A andança amazônica da artista gaúcha Angella Schilling

A Botânica e a Biologia sempre foram as matérias preferidas da artista gaúcha Angella Schilling.

Creio que o melhor a ser apresentado brota das palavras da própria artista. Angella Schilling é gaúcha, de Novo Hamburgo, RS. Vive e desenvolve seus trabalhos em Rondônia, um estado brasileiro que convencionou-se chamar de um Brasil profundo, situado na dita Amazônia Brasileira mas com quase um pé na América Central. A artista casou e foi morar com o marido naquela região tornando-se ela mesma e de certa maneira uma desbravadora pois levou consigo todo o ensinamento acadêmico adquirido aliado às técnicas da Fotografia e da gravura em metal.

Renato Rosa.

Andanças
Angella Schilling

“Procuro caminhar tanto quanto posso e procuro, ao mesmo tempo, observar a natureza. Esta é a verdadeira maneira de compreender algo”.
Van Gogh

Sinto-me em comunhão com este pensamento de Vincent Van Gogh.
Gosto de caminhar e de estar atenta aos detalhes que a Natureza apresenta e que, infelizmente, poucos veem. Nesses momentos preciosos, além de registrar mentalmente, uso a fotografia para reter tais imagens e, então, compartilhá-las.

A Botânica e a Biologia sempre foram minhas matérias preferidas, sobre as quais, fascinada, me debrucei desde criança.

Angella Schilling Angella Schilling Angella Schilling flor

No Rio de Janeiro, cidade na qual morei por 34 anos, apreciava as plantas e as ricas paisagens que acabaram por inspirar diversos trabalhos meus, como artista plástica.
Usava minhas lembranças da infância e estes novos registros do dia a dia.

A necessidade da fotografia surgiu com minha mudança para o Norte do Brasil, na Amazônia Legal, onde vivo há 12 anos. Foi vital guardar inúmeras imagens, era preciso salvá-las!

Minha primeira impressão, quando cheguei ao Estado de Rondônia, foi de grande alegria e êxtase com a tamanha abundância e variedade de todos os elementos que encontrei aqui, além do fato de que a Natureza é absurdamente mais colorida, o Sol é mais vibrante e o clima inigualável, com duas únicas estações bem definidas.

Continuo descobrindo novas plantas, novas flores, sempre que caminho pelas trilhas da Floresta Amazônica ou pelas ruas aqui de Porto Velho. A riqueza é imensa, infinita!

Foi andando e registrando que senti forte ímpeto de criar uma corrente de rara beleza, levando assim a Natureza ao coração de todos vocês.