Renato Rosa inaugura o Habemus Artem 2021!

O primeiro Habemus Artem do ano de 2021 traz o renomado crítico, marchand e artista Renato Rosa. Com uma série de 15 obras em colagens, a exposição “Colar para não enlouquecer” oferece uma narrativa criada a partir de diversos fragmentos.

Temos o privilégio de ter Renato Rosa como um de nossos colunistas. Figura de destaque no universo das artes no Brasil, Rosa estudou com grandes mestres. Ao retornar às atividades como artista, Renato Rosa traz diversas obras desenvolvidas durante esta pandemia e alguma produção mais antiga para compor a exposição. Uma oportunidade para ver o trabalho artístico do conceituado marchand.

Sobre o Artista

Renato Rosa nasceu em 1946 em São Gabriel, RS, Brasil. Ao longo de décadas trabalhando com arte recebeu orientações em Desenho e Pintura dos artistas Vasco Prado, Danúbio Gonçalves, Henrique Fuhro, Magliani, Vagner Dotto, Carlos Wladmirisky e Lou Borghetti.

Resumo

Renato Rosa obteve ao longo do tempo orientações e aulas em Desenho, Pintura e Escultura em papier mâché com os artistas Vasco Prado, Danúbio Gonçalves, Henrique Fuhro, Magliani, Vagner Dotto e Carlos Wladmirisky. Frequentou o Atelier Livre de Porto Alegre, 1965. Realizou exposições individuais nos Espaços Fratello Sole, Box 46 e Museu Joaquim Felizardo. Criou o coletivo “Lado B” com o qual expôs em Porto Alegre na Casa de Cultura Mário Quintana, Galeria Garagem de Arte Museu Júlio de Castilhos e no Centro de Bienvenida Interpretación y Turismo de Uruguay (Bit-Colonia), Colonia del Sacramento, Uruguay. Vive e trabalha desde o ano 2000 no Rio de Janeiro.

São ao todo 15 obras que ficam em cartaz do dia 13 de fevereiro até o dia 13 de abril de 2021, no Arte351 e no site da R.Rodyner Gallery. A não perder.

Aceda a exposição Colar para não enlouquecer de Renato Rosa AQUI!