Fundação Mestre Casais e CEiiA Abrem Candidaturas para a 3ª Edição dos Prémios Jornalismo em Sustentabilidade

Prémios de Jornalismo Totalizam 22.000 Euros e São Distribuídos em Quatro Categorias: Imprensa, Televisão, Rádio e Média Digitais

A Fundação Mestre Casais e o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto anunciaram a abertura das candidaturas para a 3ª edição dos Prémios de Jornalismo para a Sustentabilidade. Os prémios, que totalizam 22.000 euros, serão distribuídos nas categorias de Imprensa, Televisão, Rádio e Média Digitais.

Os Prémios de Jornalismo têm como objetivo destacar peças jornalísticas originais que, pela sua excepcional qualidade, contribuam para o conhecimento, a informação e o debate dos temas da sustentabilidade ambiental e/ou climática e/ou social e/ou humana. Podem candidatar-se jornalistas portugueses ou estrangeiros, incluindo estagiários, colaboradores ou freelancers, cuja primeira publicação tenha ocorrido num órgão de comunicação social português.

Os trabalhos que podem ser candidatados são aqueles que foram publicados durante o ano de 2023. As candidaturas devem ser submetidas até às 23h59 do dia 31 de maio de 2024, através de um formulário disponível no website da Fundação Mestre Casais. Os trabalhos serão avaliados por um júri independente.

Para mais informações, os interessados podem consultar o website da Fundação Mestre Casais ou entrar em contato através do email [email protected] ou do telefone +351 915 388 152.

Serviço:

O CEiiA é um centro de engenharia e desenvolvimento que concebe, desenvolve e produz novas tecnologias, produtos e serviços nas áreas automóvel e mobilidade, aeronáutica, espaço e mar, com o objetivo de atingir uma sociedade mais sustentável.

A Fundação Mestre Casais contribui para a promoção da sustentabilidade humana e da sustentabilidade ambiental, através do desenvolvimento e partilha de conhecimento num processo ininterrupto de elevação da sabedoria humana, habilitando a sociedade a enfrentar os desafios futuros num propósito de preservação da harmonia e equilíbrio entre o ser humano (a sociedade), o planeta (o meio ambiente), e o desenvolvimento econômico.