Para além de outros requisitos, o trabalho concorrente ao Prémio Njinguiritane devem ser inédito, de autor nacional moçambicano e escrito em português.
Decorre até 15 de março de 2021 o concurso literário de contos infantis Njinguiritane (Categoria 2: Adultos moçambicanos singulares), que tem como objetivo promover hábitos de leitura e escrita em literatura Infantojuvenil e estimular a produção de trabalhos e de oportunidades para novos talentos e para autores moçambicanos através de contos infantis inéditos em língua portuguesa.
Os trabalhos serão destinadas a um público Infanto-juvenil e devem abordar algum, ou vários, dos seguintes temas: Paz, Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, Género, Necessidades Educativas Especiais, Direitos da Criança, Educação Cívica.
Serão atribuídos dez (10) prémios e após a selecção destes, será aberto um novo concurso de ilustrações para complementar estes trabalhos.
Este concurso constitui uma das atividades do Projeto “Raízes e Cultur@ – Empreendedorismo cultural e reforço da identidade e cultura moçambicana” que a ONGD FEC desenvolve em Moçambique, com o apoio do Camões, I.P., em parceria com a Khandlelo Associação para o Desenvolvimento Juvenil, o Movimento Cívico Formiga Juju / Xidjumba, o Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas, a Associação de Escritores Moçambicanos e a Universidade Católica do Porto.
O regulamento do concurso encontra-se em: https://www.fecongd.org/premionjinguiritane/#concorre


 
			