HABEMUS ARTEM – Ana Cândida

A exposição encerrou-se no dia 23 de setembro de 2020. Confira abaixo o registo de uma tour completa pela exposição quando estava patente.

A mostra “Reminiscences” da artista plástica Ana Cândida, reúne 20 obras em aquarela. Nas pinturas, estão, em cores e formas, por meio de releituras abstratas, lembranças de sua meninice na fazenda, no interior de Minas Gerais, Brasil. Assim como, retrata, também, por artifício do olhar presente, paisagens da natureza, pássaros e ruas da cidade grande, Lisboa, Portugal. Cidade onde reside.

O olhar esquadrinha os pássaros. A criança, na fazenda, brinca com os pés na terra e explora rios e plantas. Cavalga em seu cavalo branco mas não se arrisca no alto das árvores e dos telhados. Essas meninas são uma e suas brincadeiras refletem-se nos sonhos da menina adulta. Herda do passado o anseio por independência. Lida, no presente, com os medos e contradições que existem no ser “livre”. O receio de estar nas alturas foi se metamorfoseando: hoje são asas que exploram a liberdade.

Adquira as obras de Ana Cândida AQUI!