arte em portugal

Quem somos

A Arte 351 é uma plataforma de publicação diária destinada apoiar, divulgar e fomentar a produção artística e a arte na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O nome Arte 351 representa a ligação artística produzida em Portugal, por meio do código internacional (+351), bem como toda a Comunidade de Países de Língua Portuguesa – CPLP.

A ligação que conecta o público consumidor cultural com o artista, que está a dar nas vistas em nosso espaço, porque o valorizamos como protagonista e produtor central. Que une os diversos espaços culturais e galerias, a promover seus eventos – que partilham conhecimento e enriquecem culturalmente a sociedade. 

 

História

A primeira publicação, que inaugurou o primeiro formato digital Arte 351, deu-se em 20 de novembro de 2015. No mês seguinte, a equipa esteve presente a registrar a Exposição Fragmentos de Temas, realizada na Casa da Guia, em Cascais. Desde então, a Arte 351 tem desenvolvido as suas actividades com estabilidade, consistência e responsabilidade.

A nossa missão é que este espaço torne-se uma ferramenta de desenvolvimento das artes em Portugal, internacionalize a arte contemporânea portuguesa e CPLP a apresentar o que existe de vanguarda no circuito global das artes.

Composta por vários colunistas representantes culturais e por uma equipa multidisciplinar, a Arte 351 oferece produtos e serviços criativos e inovadores, que ajudam a divulgação e promoção de artistas, de galeristas e de eventos culturais em Portugal e na CPLP, a intercambiar informação dos diversos talentos.