3 exposições para ver no Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva

exposição portugal

O Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva recebe até janeiro de 2022, três exposições – a Perto da Margem, de Pedro Calapez; Kaissa, de Anne Lefèbvre e um conjunto de obras Vieira da Silva e Arpad Szenes que integrou a exposição Irradiação Vieira — obras da coleção Fundação Ilídio Pinho, encerrada a 26 de setembro de 2021.

Em parceria com a Fundação Carmona e Costa, a exposição Perto da Margem ocorre no espaço das exposições temporárias, do Piso 1, da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva. Com curadoria de João Pinharanda, a exposição integra obras realizadas pelo artista Pedro Calapez, em diversos suportes e técnicas, na sua maioria inéditas e datadas de 2018 a 2021.

Também na Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva e em parceria com a Fundação Ilídio Pinho, a mostra Vieira da Silva e Arpad Szenes na Colecção Fundação Ilídio Pinho, é assinalada por Isabel Carlos, um conjunto de obras de Vieira da Silva como representativo das grandes linhas temáticas e expressivas que atravessam o universo artístico da pintora: as bibliotecas, as cidades, os azulejos, os labirintos, as tramas e teias e, de um modo mais lato, o espaço, a luz e a perspectiva.

Concomitantemente, acontece a exposição Kaissa, na Casa-Atelier Vieira da Silva. O trabalho de Anne Lefebvre parte frequentemente da manipulação dos elementos estruturais da fotografia para criar obras que estabelecem diálogos directos com algumas das práticas e das preocupações conceptuais das vanguardas históricas.

Até 16 de janeiro de 2022

  • Pedro Calapez
  • Vieira da Silva e Arpad Szenes na Colecção Fundação Ilídio Pinho

Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva
Praça das Amoreiras, 56/58 | 1250-020 Lisboa

 

Até 22 de janeiro de 2022

  • Anne Lefebvre

Casa-Atelier Vieira da Silva
Alto de São Francisco, 1-3 | 1250-028 Lisboa