O dstgroup e a zet gallery desafiam a comunidade artística a criar uma obra de arte em Braga, a partir de resíduos industriais provenientes do campus do dstgroup, com o objetivo de fomentar a sustentabilidade através da economia circular, democratizar o acesso à arte e incentivar a criação artística, com o prémio “arte em espaço público & sustentabilidade”.
A primeira fase do concurso decorre até 5 de maio com a receção de candidaturas, apresentação de propostas, que deverão ser enviadas para o e-mail [email protected] , e respetiva avaliação.
A candidatura deverá incluir portfólio do candidato com nota curricular, imagens e sinopses de obras recentemente produzidas, uma a três ideias base de trabalho, enquadradas nos pressupostos do Prémio ARTE EM ESPAÇO PÚBLICO & SUSTENTABILIDADE, acompanhada(s) de esboço, indicação de possíveis materiais a utilizar, escala e uma breve sinopse.
A segunda fase decorre até 18 de julho, onde são escolhidos e avaliados os 3 candidatos finalistas, que receberão €500 para o desenvolvimento da proposta. A fase final decorre a partir de 5 de agosto, onde será conhecido o(a) vencedor(a).
O prémio, no valor de €7500, está aberto a candidaturas nacionais e internacionais, e é patrocinado pela organização da iniciativa, dstgroup e zet gallery, que vai garantir os custos de produção e implementação, cedendo também os materiais e espaço para a produção artística.
Na apresentação do prémio, no dia 3 de março, estarão presentes a Vereadora Olga Pereira (responsável pelo Pelouro do Espaço Público) em representação da Câmara Municipal de Braga; eng. José Teixeira, presidente do conselho de administração do dstgroup e fundador da zet gallery, Helena Mendes Pereira, diretora geral da zet gallery; e um representante do IB-S.
Lê o regulamento completo em: http://zet.gallery/blog/wp-content/uploads/2022/03/REGULAMENTO-PREMIO-2022.pdf

