Pedro Valdez Cardoso desafia o racionalismo em nova exposição na galeria NO·NO

O artista plástico Pedro Valdez Cardoso inaugurará uma exposição intitulada “Pagan Days” na galeria NO·NO, em Lisboa, no dia 30 de março, das 19:00 às 22:00. A exposição apresentará uma abordagem poética sobre questões políticas, tais como a influência do regime colonial na sociedade portuguesa e questões de género, mas desta vez com um toque de irracionalidade que se afasta do racionalismo que marca a sua carreira artística.

Pedro Valdez Cardoso é um artista português nascido em 1974, formado em Realização Plástica do Espectáculo pela Escola Superior de Teatro e Cinema e no Curso Avançado de Artes Visuais na Escola de Artes Visuais Maumaus, em Lisboa. Ele tem exposto regularmente desde 2001, e é representado em diversas coleções nacionais e internacionais, como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Caixa Geral de Depósitos e o Museo de Arte Contemporáneo Gas Natural Fenosa, Coruña.

A exposição “Pagan Days” apresenta obras de escultura e instalação que exploram a identidade social, sexual e cultural, numa relação constante entre poética e política, bem como o domínio da irracionalidade como uma alternativa possível ao (re)encontro do equilíbrio ecológico do mundo. A exposição é uma oportunidade para o público apreciar o trabalho deste artista aclamado e mergulhar numa reflexão sobre as questões políticas e sociais que influenciam a sociedade atual.