Culturgest apresenta primeira exposição retrospetiva de Sónia Almeida, artista portuguesa residente nos Estados Unidos

A Culturgest inaugurou a primeira exposição retrospetiva da artista plástica portuguesa Sónia Almeida, intitulada Ó (ó agudo). Com entrada gratuita, a exposição apresenta uma seleção alargada de obras dos últimos quinze anos de produção da artista, residente nos Estados Unidos desde 2008.

Comissariada por Bruno Marchand, a exposição tem como objetivo desafiar as nossas expectativas sobre o que a pintura ainda pode ser, através da postura experimental e da desconstrução dos códigos visuais com que afirmamos identidades, trocamos símbolos ou transmitimos conhecimento. Sónia Almeida tem feito grande parte do seu percurso artístico fora de Portugal, tendo passado pelos Países Baixos, Reino Unido e, finalmente, Estados Unidos.

Esta exposição marca a primeira vez que a artista portuguesa tem uma retrospetiva em Portugal, e é uma oportunidade única para apreciar a evolução do seu trabalho ao longo dos últimos quinze anos. Ó (ó agudo) estará patente na Culturgest Lisboa até 2 de julho, de terça a domingo, das 11:00 às 18:00.