A Cor do Som, aclamado grupo de pop rock brasileiro, está de regresso a Portugal para uma apresentação única no Festival Jardins do Marquês, em Oeiras. Após o sucesso da sua passagem pelo país em 2022, a icónica banda foi convidada a participar do festival, que acontecerá no dia 1º de julho. A Cor do Som dividirá o palco Nortada com uma das divas da MPB, Maria Bethânia, enquanto no palco Principal se apresentarão sucessos instrumentais e cantados, incluindo temas das novelas da TV Globo e grandes êxitos da banda.
Com mais de 45 anos de carreira, o grupo recebeu reconhecimento internacional ao conquistar o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa com o disco “Álbum Rosa” em 2021. Além disso, o grupo lançou recentemente um documentário intitulado “O Som da Cor – A História e as Aventuras da A Cor do Som”, que retrata os momentos marcantes da banda desde a sua formação nos anos 60 até os dias atuais.
Após a apresentação em Portugal, o grupo iniciará uma turnê por várias capitais brasileiras e está preparando o lançamento de um novo álbum em 2024, que marcará o início de uma turnê mundial. Ao longo de sua carreira, o grupo acumulou prêmios, como o Prêmio Sharp e o Prêmio Tim de Música, e colaborações especiais com renomados artistas brasileiros.
A formação original da banda se mantém ao longo dos anos, contando com talentosos músicos como Dadi Carvalho, Armandinho Macêdo, Mú Carvalho, Ary Dias e Gustavo Schroeter. Cor do Som é conhecida por suas composições marcantes, parcerias com grandes artistas e shows cheios de energia, consolidando-se como uma das referências do pop rock brasileiro.
Com sua participação no Festival Jardins do Marquês, os fãs portugueses terão a oportunidade de vivenciar a magia e a energia contagiante de Cor do Som em uma noite inesquecível de música e celebração.

