| Estão abertas as inscrições para as visitas guiadas à exposição “O Cosmorama em Lisboa – As Viagens Virtuais no Séc. XIX”, patente nas salas de exposições temporárias da Cinemateca até ao próximo dia 10 de setembro.
Inserida no projeto de investigação do Laboratório de Media Visuais Antigos do CICANT, da Universidade Lusófona, e do Instituto de História de Arte (UNL) – Curiositas: Espreitar antes da Realidade Virtual a exposição, que conta com a parceria da Cinemateca, pretende reconstituir a experiência dos cosmoramas, exposições de imagens itinerantes bastante populares no século XIX, através de tecnologias de realidade virtual.
As visitas guiadas vão estar a cargo dos curadores da exposição (Victor Flores, Susana Martins, Ana David) nos dias 17*, 19**, 24* e 26** de julho, 2 de agosto** e 6 de setembro**. Devido ao número limitado de vagas, as visitas são feitas mediante inscrição prévia, sujeita a confirmação, através do e-mail [email protected] .
A exposição “O Cosmorama em Lisboa – As Viagens Virtuais no Séc. XIX” é de entrada livre e decorre nos seguintes horários:
Segunda a quinta-feira | Das 14h00 às 19h30
Sexta-feira e sábado | Das 14h00 às 21h30
* às 17h
** às 16h |