De 6 a 9 de novembro, a capital portuguesa entrega-se à sétima edição do Lisbon Art Weekend (LAW). Este evento, que cresceu de forma orgânica desde 2019, transforma a cidade num palco vibrante de arte contemporânea, com uma proposta simples e poderosa: toda a programação é gratuita.

Em 2025, o LAW consolida-se como o mapa definitivo da cena artística local. São mais de 250 artistas, 50 espaços e 80 eventos espalhados por Lisboa, unindo desde instituições consagradas, como a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, a galerias emergentes. A missão, segundo os cofundadores Merve Pakyürek e Kean Paker, é manter o evento “imparcial, independente e completamente gratuito”.

A edição deste ano aprofunda o compromisso com a inclusão, com visitas guiadas interpretadas em Língua Gestual Portuguesa. Destaques curatoriais não faltam: do CAM Gulbenkian recebe a franco-argelina Zineb Sedira, o MAAT acolhe uma instalação luminosa de Cerith Wyn Evans, e a Galeria Filomena Soares apresenta as esculturas poéticas de Rui Chafes.

ARTIST. PHOTO: BRUNO LOPES
Mais do que um fim de semana, o LAW é uma injeção de energia no ecossistema cultural. É a prova de que a melhor forma de ver arte é com a cidade como sala de exposições e a curiosidade como único bilhete.
Mais Informações: www.lisbonartweekend.com

