BeArt: onde arte e estratégia digital se encontram

O novo hub para transformar a comunicação digital de artistas e galerias.

Em tempos de algoritmos caprichosos e feeds saturados, sobreviver no mundo da arte exige mais do que talento, exige visibilidade afiada. É nesse cenário que nasce uma nova plataforma: um hub inovador de serviços digitais dedicados a artistas, galerias e profissionais das artes visuais.

À frente do projeto está Marco Monteiro, designer e artista, que ao lado de Renato Rodyner idealizou e fundou o Arte351. Criador da identidade visual e diretor de Arte da plataforma, Marco foi também o visionário por trás do Habemus Artem, projeto pioneiro que, durante a pandemia, levou exposições virtuais exclusivas ao centro do palco digital, democratizando o acesso à arte em tempos de isolamento.

Agora, Monteiro repete o feito com o BeArt, um hub de design e comunicação que oferece suporte a artistas para fortalecer sua presenças online.

O que esse hub oferece? Tudo o que um artista precisa para deixar de ser “um segredo bem guardado”. Sites personalizados e lojas virtuais; gestão de redes sociais com conteúdos criativos (fotos, vídeos e posts que param o scroll); catálogos digitais e exposições virtuais imersivas; mini-documentários biográficos; e planos integrados de comunicação que organizam, valorizam e impulsionam carreiras no mercado da arte.

Adeus, amadorismo. Olá, profissionalismo que converte likes em colecionadores. Num universo digital onde a primeira impressão é a que fica, ter um site próprio e uma estratégia coerente de comunicação não é luxo — é necessidade, é sobrevivência.

Artistas, galeristas, curadores: não esperem pelo próximo algoritmo. Visitem o site do BeArt, consolidem sua presença digital e levem a divulgação da sua arte a outro patamar.

Descubra mais em beart.fun