Música barroca, Gospel, Fado e Cinema orquestrado, eis o ‘filme’ do programa deste ano. A entrada é gratuita.
Sete espetáculos compõem as Festas de Natal, sendo realizados em quatro igrejas (São Vicente, Campo de Ourique, Parque das Nações e Carnide) e três palcos emblemáticos da cidade: Cinema São Jorge, Capitólio e Panteão Nacional.

Entre os dias 5 e 14, o ciclo Música nas Igrejas , com direção artística de Filipe Faria, propõe concertos na Igreja de São Vicente de Fora , com o grupo Concerto Campestre, na Igreja de Santa Isabel , com o projeto Sete Lágrimas, na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes , com Altos do Bairro & Coro Alto, e também na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Luz , com o Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa. Diferentes palcos para diferentes tons e protagonistas, entre Música Antiga e Música do Mundo.
As Festas de Natal se expandem para outras sonoridades, apresentando mais três propostas imperdíveis em locais históricos da cidade, com tradução em Língua Gestual Portuguesa .
No Cinema São Jorge , no dia 8, a interpretação ao vivo da Orquestra POP Portuguesa dá vida à animação Boneco de Neve, de Dyanne Jackson, adaptação do livro infantil do autor inglês Raymond Briggs.
No Capitólio , as vozes de Katia Guerreiro , Cristina Branco e Hélder Moutinho se juntam, pela primeira vez no palco, à guitarra portuguesa de Pedro de Castro – diretor artístico do espetáculo intitulado Lisboa Fado, Terra Natal que acontecerá no dia 13.
No Panteão Nacional , dia 19, é a vez dos vocais poderosos e emocionantes do Saint Dominic’s Gospel Choir com clássicos natalinos e espirituais tradicionais do gospel, em uma noite que convida todos os presentes a cantar.
A música é universal, ligando as pessoas através das emoções que as melodias inspiram e eliminando, assim, barreiras culturais e linguísticas.
Esse é o espírito das Festas de Natal, em Lisboa, que unem famílias, amigos, comunidades e culturas em torno de concertos natalinos acessíveis, em ambientes intimistas.
Boas Festas de Natal, em Lisboa!
Mais informações: egeac.pt

