O “ALL YOU NEED IS ART” é um Festival de Arte Contemporânea que reúne diversos géneros de expressão artística. A inauguração está marcada para 19 horas do dia 23 de março, decorrendo até ao dia 27 de março na Cordoaria Nacional (Torreão Poente), em Lisboa, com a participação de mais de 40 artistas nacionais e internacionais.
O principal objetivo do evento é promover a dinamização do meio artístico num momento em que os efeitos da pós-pandemia já se fazem notar.

Além de celebrar a reabertura do mercado das artes, mostrando obras de artistas consagrados e dando também aos emergentes a oportunidade de afirmar o seu talento, o Festival presta homenagem a dois grandes vultos deste universo: o Mestre Artur Bual (1926-1999), pintor de referência, e o galerista Nuno Lima de Carvalho (1932-2019), que apoiou diversos artistas no séc. XX. Ambos são figuras reconhecidas pelo contributo dado às Artes Plásticas em Portugal.

Ana Ferreira, Alice Deserto, Andrea Schioppi, Antonio Sem, Arlinda Mestre, Claúdio Cardoso, Deise Dias Carvalheiro, Elisa Rezende, Felipe Assuf, Helena Aboim, Haude Bernabe, Isabel Pronto, José Freire, José Wanzeller, Ju Reino da Costa, Marcia Dias, Marco Estrella, Marco Monteiro, Maria Luisa Horta, Mario Ilha, Mazeredo, Mimi Bastos, Moises Preto Paulo, Pedro Chartes d’Azevedo, Renato Rodyner, Ricardo Laires, Rogério Timóteo, São Mathias Nunes, Toia Neupart e Xana Boarotto são alguns dos artistas, com presença já confirmada, que terão os seus trabalhos expostos nos mais de 40 stands preparados para o Festival.
Embora o destaque seja para a pintura e escultura, o “ALL YOU NEED IS ART” compreende também outras linguagens artísticas, como desenho, ilustração, fotografia, arquitetura e ainda música e dança (estas últimas representadas pela Escola Jazzy).
Estão previstas performances ao vivo ao longo dos cinco dias do Festival. O português Bruno Netto, convidado especial do evento, irá pintar um mural na entrada da Cordoaria, exaltando a própria criação artística. Esta é apenas uma das várias “surpresas” a apresentar durante o evento, que se pretende seja
realizado num ambiente de alegre e produtiva confraternização entre artistas, agentes culturais e público.
Esta é a segunda edição do “ALL YOU NEED IS ART”, que se iniciou, com uma pequena dimensão, em fevereiro de 2020 na galeria Metizartis, em Cascais.
Devido à pandemia, não foi possível dar-lhe continuidade em 2021. O evento volta em 2022 com dimensão alargada e a intenção de se tornar uma marco anual no calendário da cultura portuguesa.
O Festival é organizado pela produtora Metizartis, em parceria com a Renato Rodyner Gallery, e tem como curadora a galerista e marchand Elsa Flores. Poderá ser visitado na Cordoaria Nacional (Torreão Ponte), Avenida da Índia, 1300-598, Lisboa, de 23 a 27 de março, de quarta a sexta-feira das 14h30 e as
21h e aos sábados e domingos das 11h às 21h.

