Nesta sexta (22) de abril, pelas 17h30, a Rodyner Gallery, situada no interior do Palacete da Casa da Guia, recebe exposição coletiva com a participação de 10 artistas plásticos e escultores nacionais e internacionais.
A inauguração conta com a presença do músico Ivo Soares, considerado como o melhor instrumentista vocal na 13a Festa do Jazz, no São Luiz. A exposição tem curadoria de Elsa Flores – que também expõe suas obras, junto com Renato Rodyner, a somarem a lista de artistas presentes nesta mostra.
A exposição celebra e homenageia os 10 anos da existência da produtora Métizartis, com o tema: 10 artistas plásticos, 10 criativos, 10 virtudes e 10 emoções. A exposição fica patente até 22 de maio de 2022 e é uma oportunidade para rever alguns dos artistas que participaram no Festival All You Need Is Art – realizado, no mês passado (março), pela Métizartis, com apoio da Rodyner Gallery, como Maria Luisa Horta, Pedro Charters, José Henrique Prado, Andrea Schioppi, São Mathias Nunes e Xicofran. Lina Cabrera, Anabela Reis, Sónia Travassos e Alba Simões, são artistas que também somam a esta incrível exposição primaveril com suas belas artes a florirem mais ainda Cascais.
A Métizartis é uma produtora que organiza eventos culturais, exposições, workshops, lançamentos de livros em espaços distintos, que pretendam promover a cultura.
10 artistas, 10 anos de Métizartis
De 22 de abril a 22 de maio de 2022
Inauguração: 22/4, 17h30
Rodyner Gallery – Casa da Guia, Cascais

