Cantora e compositora brasileira traz sua mensagem politizada e poderosa para o palco do Fórum Luísa Todi
A terceira edição do Festival Língua Terra chega ao seu ponto alto com o aguardado regresso da renomada artista e ativista brasileira, Bia Ferreira. Encerrando o evento que promove a conexão entre culturas de países que falam o mesmo idioma, Bia subirá ao palco do Fórum Luísa Todi no dia 2 de julho, às 21h30. Os bilhetes para o concerto estão à venda a partir do dia 30 de junho.
Bia Ferreira, reconhecida pela sua música fortemente politizada, trará ao palco do Fórum Luísa Todi o seu talento como cantora, compositora e multi-instrumentista. No formato voz e violão, a artista promete encantar o público com sucessos como “Cota Não É Esmola”, “De Dentro do Apê” e “Não Precisa Ser Amélia”, além de apresentar composições do seu mais recente álbum, “Faminta”, lançado em 2022. Com uma década de carreira, Bia Ferreira tem se destacado por abordar temas sociais importantes e defender a comunidade LGBTQIA+, o combate ao racismo e à xenofobia.
A primeira parte do concerto ficará a cargo da cantora e compositora brasileira Bárbara Eugênia, que apresentará uma mistura de ritmos brasileiros, rock, folk e música eletrônica. Com seu talento e autenticidade, Bárbara levará ao público temas de sua autoria, como “Perfeitamente Imperfeita” e “Coração”, além de sucessos de outros artistas.
Além do concerto no Fórum Luísa Todi, Bia Ferreira também se apresentará gratuitamente no Jardim das Ondas, Jardim Gulbenkian, no dia 30 de junho, como parte do programa Jardim de Verão. A apresentação, sujeita à lotação do espaço, faz parte do eclético conjunto de artistas que compõem a programação do Jardim de Verão, com curadoria de Lisboa Criola e Dino D’Santiago.
O Festival Língua Terra, que ocorre em Setúbal nos meses de junho e julho, busca promover o intercâmbio cultural entre artistas de países lusófonos e estimular criações artísticas colaborativas. Com uma programação diversa, que inclui workshops, exibições de cinema e concertos, o festival destaca a expressão artística feminina e conta com a participação de grandes talentos, como Adriana Calcanhotto, Salvador Sobral e Bia Ferreira.
Bia Ferreira em Portugal
- O quê: Encerramento da terceira edição do Festival Língua Terra com o concerto de Bia Ferreira.
- Quando: Dia 2 de julho, às 21h30.
- Onde: Fórum Luísa Todi, Setúbal, Portugal.
- Ingressos: À venda a partir do dia 30 de junho. Preço: 12 €.
- Apresentação gratuita: Dia 30 de junho, às 18h30, no Jardim das Ondas – Jardim Gulbenkian, como parte do programa Jardim de Verão. Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
- Programação: Além do concerto de Bia Ferreira, o Festival Língua Terra oferece workshops, exibições de cinema e outros concertos com artistas de países lusófonos.
- Destaque: Bia Ferreira é uma artista brasileira reconhecida por sua mensagem politizada e engajada, abordando temas como o combate ao racismo, a defesa da comunidade LGBTQIA+ e questões sociais relevantes.

