Roberto Menescal celebra 85 anos com o álbum “Nós e o Mar”: Uma Jornada Musical na Bossa Nova

O icónico músico brasileiro Roberto Menescal, mestre da Bossa Nova, comemora seus 85 anos a grande cena com o lançamento do álbum “Nós e o Mar”. Em parceria com Diogo Monzo e Ricardo Bacelar, o projecto apresenta versões instrumentais e vocais de parcerias do mestre com Ronaldo Bôscoli. O álbum também conta com a participação especial da renomada cantora Leila Pinheiro. A data de lançamento está marcada para o dia 14 de julho e estará disponível em todas as plataformas de streaming.

“Nós e o Mar” é um projecto concebido por Roberto Menescal, Diogo Monzo e Ricardo Bacelar, com a intenção de prestar homenagem ao talento e legado de Menescal na Bossa Nova. O álbum apresenta versões instrumentais das parcerias do músico com Ronaldo Bôscoli, a destacar a sonoridade única do violão de Menescal. Para além disso, o álbum traz três faixas cantadas, inclusive com a participação especial de Leila Pinheiro na versão de “Bye Bye Brasil”.

O projecto nasceu por iniciativa da produtora cultural Fernanda Quinderé, que propôs a gravação de um álbum instrumental. No entanto, a ideia evoluiu e três faixas cantadas foram incluídas. O álbum foi produzido por Ricardo Bacelar, que também é co-fundador do selo Jasmin Music, responsável pelo lançamento. O pianista Diogo Monzo contribuiu com os arranjos e também participa das gravações, juntamente com Ricardo Bacelar, que além de piano e teclados, também assume a percussão em algumas faixas.

Roberto Menescal, conhecido por sua genialidade no violão, surpreende os fãs ao assumir os vocais em duas faixas do álbum, “O Barquinho” e “Ah! Se eu pudesse“. Essa é uma oportunidade única de ouvir Menescal a cantar duas joias de seu repertório, uma vez que ele se considera mais um violonista do que um cantor. O músico relembra com humor a primeira e única vez que cantou “O Barquinho” em sua carreira, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 1962.

Diogo Monzo, pianista, compositor e arranjador, teve a honra de trabalhar com Roberto Menescal em 2017, quando lançou um álbum em homenagem ao pianista Luiz Eça. A experiência foi maravilhosa para Monzo, que destaca a generosidade e amabilidade de Menescal.

Ricardo Bacelar e Roberto Menescal são conhecidos há anos e já colaboraram em diversos projectos musicais. Bacelar, além de contribuir com arranjos para algumas faixas, também atua como produtor do álbum. Sua proposta foi preservar o estilo único do violão de Menescal e trazer uma abordagem contemporánea à Bossa Nova, com o uso de órgão Hammond e outros teclados para enriquecer a sonoridade.

Além do lançamento nas plataformas digitais, o álbum “Nós e o Mar” também estará disponível em formato físico, em CD.

Não perca a oportunidade de mergulhar na atmosfera da Bossa Nova com o álbum “Nós e o Mar” de Roberto Menescal, Diogo Monzo e Ricardo Bacelar. Celebre os 85 anos desse mestre da música brasileira e desfrute de versões instrumentais e vocais cativantes!!!