PAISA! de Pedro Batista

63449e67-0839-4d0b-9fd5-e917ef10b205Paisa! – “habitante proveniente da zona noroeste da Colômbia, cuja principal cidade é Medellín”.
Este conjunto de trabalhos surge após uma estadia em Medellín, pontuada pela proximidade com a Natureza e pela simplicidade da vida rural. As imagens são assim uma ode a momentos passados e futuros, procurando refletir e enaltecer a pureza da relação entre o homem e a terra.

Natural de Lisboa (1981) cresceu em Carcavelos e frequentou a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, na qual obteve uma licenciatura em Design de Comunicação. Em 2009 participou num programa de Verão da School of Visual Arts, de Nova Iorque, aí tendo desabrochado a sua paixão pela pintura. Em Berlim, cidade onde esteve durante seis meses, fez o que define como “uma inversão artística” considerando que os diferentes contextos internacionais em que desenvolveu um trabalho direccionado para a “street art”, lhe proporcionaram a oportunidade de repensar as coordenadas de autor em busca de reconhecimento. Participou em exposições em Lisboa, Açores, Atenas, Nova Iorque e Berlim. Artista obviamente enquadrável no escalão de “emergentes” preenche as condições para, nesta categoria, ser apresentado no Centro Cultural de Cascais.

Data: De 1 de Abril a 29 de Maio | Horário de Visita: Das 10hs as 18hs | Local: Centro Cultural de Cascais (Avenida Rei Humberto II de Itália, S/N 2750-800 Cascais)

One Reply to “PAISA! de Pedro Batista”

  1. Super jazzed about getting that knoowhw-.

Deixe uma resposta