crítica: O LEÃO DA ESTRELA

Desperta alguma curiosidade este novo O LEÃO DA ESTRELA, depois do sucesso do O LEÃO DA ESTRELA, de 1947, do realizador ARTHUR DUARTE, com os actores ANTÓNIO SILVA, MILÚ, CURADO RIBEIRO, ERICO BRAGA e MARIA EUGÊNIA CORTEZ, um clássico do Cinema Português. LEONEL VIEIRA teve a excelente ideia de apresentar uma nova versão moderna do filme, a cores. Um clássico merece sempre ser eternizado. Sendo assim, o realizador faz O LEÃO DA ESTRELA perdurar no tempo. Agradecemos, por isso, a LEONEL VIEIRA a possibilidade de rever um clássico com um olhar moderno, com todas as diferenças que isso implica. Num leque de actores variado, ao mesmo nível dos seus antecessores, destaca-se a grande actriz ALEXANDRA LENCASTRE [que, a par com LUÍS MIGUEL CINTRA e LEONOR SILVEIRA são, indiscutivelmente, os melhores actores portugueses]. ALEXANDRA LENCASTRE, com a sua forma de representar muito natural, faz a personagem, qualquer que ela seja, parecer mais real, mais autêntica. Foi ela que fez com que o CINEMA PORTUGUÊS não fosse apenas para Portugueses. O realizador LEONEL VIEIRA dá-nos a sua visão da “BOLA”, que sempre marcou e continua a marcar pontos em Portugal. Um gosto pelo Futebol que, muitos portugueses (mas nem todos) têm. Um grande filme, uma grande comédia. É rir, rir e rir.

Filme: O LEÃO DA ESTRELA
Direção: LEONEL VIEIRA
Argumento: JOÃO BASTOS / ERNESTO RODRIGUES / FELIX BERMUDES
Actores: MIGUEL GUILHERME / SARA MATOS / DÂNIA NETO / ALDO LIMA / ALEXANDRA LENCASTRE / JOSÉ RAPOSO

Classificação(0 a 10): 8 estrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pontestrela_pont

 

avatar_kamy_martinsColuna – Kamy Martins

Kamy Martins, portuguesa, Lobito, Benguela, Angola, 1968. Graduada em Matemática com formação em Fotografia e Cinema na Univesidade de Coimbra (PT), Mestre em Lingua Inglesa pela universidade de Cambridge (UK), jornalista e Crítica de Cinema, escreveu para o Jornal “IMPROP” da Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, entre outros. Publicou em 2016 o livro de fotografia intitulado “Cascais Pela Lente de Kamy” onde apresenta um pouco do seu trabalho como fotógrafa e artista.

Deixe um comentário