MOSAICOGRAFIA

As inscrições gratuitas para o projeto “Mosaicografia 2016” foram prorrogadas até o dia 17 de setembro. Todos os detalhes estão no site www.mosaicografia.com.br que tem quatro versões: francês, espanhol, inglês e português. A convocatória é aberta para fotógrafos de todo o mundo e terá 500 fotografias em vinte painéis, de 3 a 15 de novembro, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre, RS, Brasil, onde circulam mais de 200 mil pessoas por dia.

Francisco Mata Rosas
Francisco Mata Rosas

Além dos inscritos, a “Mosaicografia 2016” tem Fotógrafos Convidados do Brasil e do Exterior. Alguns dos confirmados: Francisco Mara Rosas (México), Fidalgo Pedrosa (Portugal), Lorena Marchetti e Lena Szankay (Argentina) e os brasileiros Walter Firmo, Luiz Carlos Felizardo, Leopoldo Plentz, Jorge Aguiar, Fernando Bueno, José Diniz, Eneida Serrano, Jacqueline Joner, Luiz Abreu, Irene Santos, Marcia Ulls, Marcos Varanda, Fernanda Burgos, Luiz Carlos Lhacer.

A temática da “Mosaicografia” 2016 pretende chamar a atenção para a Preservação. Conforme a organização da exposição, “…é a preservação da memória, das águas, dos rios, do planeta, de gente e bichos, dos amores e da gentileza, do patrimônio histórico, das relações e valores, da ética e cultura, dos grandes e pequenos gestos dignos e tudo o que se pode recuperar e tornar o mundo melhor e possível”.

Fernando Bueno
Fernando Bueno

“Mosaicografia 2016” tem patrocínio da TimacAgro e apoio institucional da Aliança Francesa de Porto Alegre e Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Apoio da Virada Sustentável. Realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e Governo Federal.

Deixe uma resposta