WOZEN GALERIA DE LISBOA RECEBE PÉROLA MAIA BONFANTI

arte-351-perola-maia-bonfanti-003A carioca Pérola Maia Bonfanti cruza o Atlântico e chega a Wozen, em Lisboa, para apresentar a mais completa exposição de sua jovem carreira, como artista plástica. Pérola realiza a sua primeira individual em Portugal a convite da Wozen – Galeria e Estúdio de Arte Contemporânea, que está de portas abertas na tradicional Rua das Janelas Verdes, no Bairro de Santos, em Lisboa.

A juventude de Pérola lhe configura uma estatura notável, se observarmos sua idade em comparação ao volume de informações e registros de uma linguagem visual, com a qual ela dialoga, constrói, comunica. A potência da obra da artista surpreende pelo rigor, pelo conteúdo e pelos indicativos das suas várias escolas e gêneros percorridos, mas sobre tudo, apresenta os traços da inquietação conceitual da artista. Tudo nela é novo, original e transfigurável. Há um frescor da linha, em carvão, que sai do linho em direção à parede, em buscas de novos espaços – um gesto para as ruas. Reside neste avanço, o efêmero que a artista evoca, da rua, do tempo, do existir.

A Wozen Galeria é gerenciada pelo galeristas Kiki Caldas, Felipe Kopanski, João Marcus Calvacanti e Rique Inglez.

arte-351-perola-maia-bonfanti-005
Exposição:

De 15 de Outubro até 20 de Novembro
Rua das Janelas Verdes, 128-B. Lisboa, Portugal.
Entrada: Livre. Info.: [email protected] 

avatar-fred-maiaColuna – Fred Maia
Fred Maia, brasileiro, Oeiras, PI, Brasil, 1956. Jornalista, pesquisador, arte-educador, poeta, ativista do terceiro setor e Mídia Ninja. Foi assessor do MINC (Ministério da Cultura – Brasil) na gestão Gilberto Gil e Juca Ferreira e é doutorando em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa.

4 Replies to “WOZEN GALERIA DE LISBOA RECEBE PÉROLA MAIA BONFANTI”

  1. um dos melhores artistas que você vai encontrar!

  2. se estivesse em Portugal, certeza que iria visitar…

  3. Ela realmrnte é muito talentosa, e com uma linguagem necessarias aos tempos que ‘ correm’. Aqui em Viena a exposiçao foi marcante. Sucesso Perola. clap-clap

  4. Muito obrigada a todos(as) <3

Deixe uma resposta