CORES DE SENTIMENTOS – MARCOS MARIN & RENATO RODYNER

arte351-casa-burganov004
Alexander Bourganov e Renato Rodyner

Presença luso-brasileira em uma das mais conceituadas galerias Russas. A exposição Cores de Sentimentos levou as obras dos artistas Marcos Marin e Renato Rodyner a Casa Boruganov. Inaugurado em 2001 como “Museu do Estado de Moscou – Casa Bourganov”, A Casa Boruganov é uma instituição cultural do Estado Russo criado a partir do estúdio e ateliê do artista e escultor Alexander Bourganov. A base da coleção do museu consiste em obras de artistas russos populares e membros da Academia Russa de Artes. O espaço também possui galeria para exposições promovendo periodicamente mostras internacionais de diferentes artistas e estilos de arte.

arte351-casa-burganov002
Marcos Marin

Nascido em 1935 o escultor russo Alexander Bourganov, natural de Baku, no Azerbaijão, foi graduado na Faculdade Artística e Industrial do Estado de Moscou (agora Stroganov University) e é considerados um dos mais importantes escultores russos contemporâneos. Alexander Burganov, desenvolveu por conta própria um projeto de arte e galeria (Pegasus), levando a cabo a restauração do edifício onde situava-se seu estúdio, hoje conhecido como A Casa Boruganov.

Os Artistas

Marcos Marín (Brasil – Mônaco) captura artistas famosos em suas telas, criando um jogo óptico de linhas que se fundem em uma única entidade. Suas obras são quase tridimensionais, fazem o público se mover, observando o movimento dos contornos.

arte351-casa-burganov003
Obra Renato Rodyner

As obras de Renato Rodyner (Brasil – Portugal) atraem a atenção pelo seu brilho e expressão. Feitos em técnica mista, elas mostram o mundo passado pelo artista através do prisma de sua percepção sensorial.

A exposição que esteve em cartaz na capital Moscovo, de 10 de Julho a 10 de Agosto deste ano, consolidou a presença luso-brasileira destes dois renomados artistas no mercado de arte russa. A mostra não trouxe somente pinturas, mas também esculturas, entre elas o protótipo de escultura de madeira óptica “Nureyev” de Marcos Marin e escultura de ferro “Árvore da Vida” de Renato Rodyner.

One Reply to “CORES DE SENTIMENTOS – MARCOS MARIN & RENATO RODYNER”

  1. Renato
    Bo. Dia desculpa não ter dito mais nada mas fiquei meio corrido está sendo últimas 2 semanas de que estivemos juntos.
    Estive a ler sobre a mostra acima gostaria muito de ver mais trabalho do pintor Marcos Marin
    Também não esqueça de me enviar o link do fotógrafo que tem
    Estarei voltando a Lisboa em Dezembri pelo menos 2 vezes irei marcar nos vefmos e idealizar produto para o nosso espaço aqui na quinta do lago.
    Abraco
    Pedro / 964884669
    964884669

Deixe um comentário