A GOTA E O PONTO, EM CASCAIS!

Exposição da fotógrafa Luiza Menescal traz para Cascais parte das obras presentes entre as 80 fotografias do livro A Gota e o Ponto.

Com um trabalho visual poético e graficamente impactante ao compor imagens em preto e branco com maestria, a fotografa Luiza Menescal chega a galeria R. Rodyner com uma mostra imperdível aos amantes da fotografia e das artes visuais.

“Quando penso sobre arte uma ideia única me vem à mente: Extrair o eterno do provisório. Aplico esse conceito de forma compulsiva à minha arte: fotografia.

Segurar a câmera é como fundir-se com um desafio a ser conquistado… Esvai-se a noção do tempo; perco-me na busca do momento perfeito, na construção da imagem, no equilíbrio da luz, do mistério… e do impacto.

O retrato tornou-se facilmente a minha área de maior interesse. Permite-me observar uma alma distante e reclusa, que se encanta, aflora, revela seus mistérios, oferece sua nudez. Surge fortalecida diante de um espelho transparente …:” (Luiza Menescal)

Os conceitos poéticos e visuais na fotografia de Luiza Menescal fica evidente na liberdade transcendente ao qual ela compõe suas fotos. Utilizando uma visão minimalista em preto e branco, a fotógrafa produz imagens com muita dinâmica e impacto visual. A atmosfera poética em P&B demonstra uma suavidade, apesar do excesso de luz, que “desfaz os limites, suspende as personagens num momento atemporal, fundindo, dissolvendo a paisagem na sua luz, sugerindo silencio, elevação e a eternidade do momento.”

Natural do Brasil, nascida na cidade do Rio de Janeiro e criada no icônico bairro de Ipanema, Luiza estabeleceu-se em Portugal, onde vive e desenvolve seu trabalho. A fotógrafa vem ganhando notoriedade, em especial a série do livro A Gota e o Ponto, trabalho que Luiza Menescal expõe a partir desta sexta-feira (07/04/2017) na Rodyner Gallery, no Palacete Casa da Guia em Cascais.

A exposição fica durante todo o mês de abril aberta a visitação das 10h às 17h de terça a domingo.

2 Replies to “A GOTA E O PONTO, EM CASCAIS!”

  1. A Arte de fotografar é uma das artes mais bela, pois a gente imortaliza o o momento.

  2. A Arte de fotografar é uma das artes mais bela, pois a gente imortaliza o o momento.

Deixe um comentário