ATTENZIONE FRAGILE – SIRON FRANCO EM ROMA

A Embaixada do Brasil em Roma inaugura no próximo dia dia 27 de junho, uma exposição do emblemático artista plástico brasileiro Siron Franco. A exposição Attenzione Fragile, foi montada em dois ambientes distintos, mas ambos retratando denúncias sobre a violência e sobre o momento de fragilidade que o Brasil e o mundo enfrentam.

Tela ‘Século 20’ (Foto: divulgação)

 

Tela ‘Século 21’ (Foto: divulgação)

O artista fez uma pausa entre as preparações de comemoração de seus 70 anos em 2018 para realizar esta exposição individual que apresenta uma nova série de trabalhos. Em entrevista ao jornal A Redação, Siron explicou que a mostra revela elementos símbolo de violência, que é retratada em tarrafas douradas em um ambiente e com espelhos quebrados no chão.

“Para complementar a exposição eu criei duas colagens feitas em computador, a partir do quadro Papa Inocêncio X, de Francis Bacon. Em uma aparece aquela menina que “enfrentou” um tanque de guerra no Vietnã e outra com aquele menino sírio refugiado morto em uma praia na Turquia”, explica Siron.

A visitação para o público será de 28 de junho a 21 de julho, na Sala Palestina, no Palazzo Pamphili, localizado na Piazza Navona, número 14, em Roma, Itália.

Deixe uma resposta