Absurdíssimo II é o espetáculo apresentado na Casa da Achada

dez-anos-casa-da-achada-lisboa

A Casa da Achada recebe a segunda versão de espectáculo criado a partir do livro Absurdíssimo, de Santos Fernando

Neste mês de outubro, o Grupo de Teatro Comunitário da Casa da Achada – Centro Mário Dionísio apresenta o espetáculo criado a partir do livro Absurdíssimo, de Santos Fernando – Absurdíssimo II.

Com entrada gratuita, sujeita a reserva pelo nº 218 877 090, o espectáculo conta com a participação de um grande equipa no elenco para leituras de vários contos, onde cada um escolheu um ou dois, ou três, dos que gostava mais.

Os contos escolhidos transformaram-se os contos em linguagem dramática (tarefa muito facilitada pela
escrita teatral do autor) e foram-se escolhendo os intervenientes. Experimentou-se. Trocaram-se alguns intervenientes de cena. Chegaram uns de novo. Saíram outros. Durante mais de um ano, quase sempre uma vez por semana, no final duas ou três vezes por semana, foi-se descobrindo como fazer, construindo, afinando. Ao mesmo tempo surgiram ideias de cenários e adereços que foram sendo depuradas e integradas. Quase no fim apareceu uma proposta de sonoplastia.

Com Cristina Didelet, Elsa Santos, F. Pedro Oliveira, Fernando Chainço, Fernando Lopes, Francisco d’Oliveira Raposo, Isabel Pinto, Joaquim Calainho, Liliana Cristovão, Loraine Resende, Margarida Rodrigues, Pedro Silva, Rita Oliveira Dias, Rui Coelho, Rui Rodrigues, Siça Souza, Teresa Jácome e Vitor Ataíde.




Absurdíssimo II

Sexta-feira, 18 de Outubro às 21:30
Sábado 19 de Outubro às 21:30
Domingo 20 de Outubro às 18:30
Sexta-feira, 25 de Outubro às 21:30
Sábado 26 de Outubro às 21:30

 

Casa da Achada – Centro Mário Dionísio

R. da Achada 11, Lisboa

 

absurdíssimo-II-casa-da-achada-lisboa