Formiga Atómica apresenta espectáculo para a infância no TMJB

teatro-almada-miudos-putos-crianças-kids

É pró menino e prá menina, é uma produção para a infância, produzida por Formiga Atómica Associação Cultural, com tema sobre questões de género

O espectáculo é uma produção da Formiga Atómica Associação Cultural e vai estar em cena, na Sala Experimental do TMJB, no fim-de-semana de 12 e 13 de Outubro, sábado, às 16h, e domingo, às 11h.

As meninas gostam de cor-de-rosa, brincam com bonecas e dançam ballet? Os meninos gostam de azul, brincam com carrinhos e jogam futebol? Ou as meninas jogam futebol e os meninos brincam com bonecas? O que é que as meninas podem fazer e os meninos não podem? O que querem ser (e podem ser) quando forem grandes?

Estas e outras questões colocadas às crianças, assim como as suas respostas, hesitações e também os seus silêncios, foram o ponto de partida para a construção deste espectáculo. Para cima do palco levam-se as questões de género, procurando questionar estereótipos, retirar etiquetas e deixar o espectador com muitas, muitas dúvidas.

Catarina Requeijo (n. 1973) é actriz, encenadora, formadora e contadora de histórias. Trabalhou já com Luis Miguel Cintra, Tiago Rodrigues, Madalena Vitorino, Miguel Moreira, Giacomo Scalisi, entre outros. Desde 1999, cria e colabora regularmente em projectos dirigidos a um público infantil.

 




Ficha Artística e Técnica

 

Texto e encenação de Catarina Requeijo

Interpretação João Nunes Monteiro e Marta Cerqueira
Cenografia e figurinos Maria João Castelo
Desenho de luz José Álvaro Correia
Sonoplastia Catarina Requeijo e José Álvaro Correia
Montagem e Operação Técnica Catarina Côdea
Assessoria artística Miguel Fragata
Pesquisa em contexto escolar Catarina Requeijo e Vera Alvelos
Vídeo Maria Remédio
Produção Maria João Santos

Co-produção Formiga Atómica Associação Cultural, Teatro São Luiz, Centro de Artes de Ovar, Centro Cultural Vila Flor e Cine-Teatro Louletano

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/3

12 OUT | SÁB | 16H

13 OUT | DOM| 11H

PREÇO: 5€ a 10€