Abertas as inscrições gratuitas para o 11º Brasil CineMundi

inscrições gratuitas

Em 2020, o evento de mercado do cinema brasileiro que integra a programação da 14ª CineBH, acontece em ambiente online com novidades na seleção de projetos e premiação, com inscrições gratuitas.

Brasil CineMundi – 11th International Coproduction Meeting, o evento de mercado do cinema brasileiro, está agendado para o período de 29 de outubro a 2 de novembro de 2020, no âmbito da programação da 14ª Mostra CineBH, que este ano acontece em formato online.

Uma das novidades desta edição é que os projetos de filmes brasileiros de longa-metragem serão avaliados para seleção em três categorias – projetos em desenvolvimento, em produção e finalização. Os interessados em inscrever seus projetos para a seleção do 11ª Brasil CineMundi terão até o dia 05 de agosto de 2020, às 23:59 horas, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.brasilcinemundi.com.br. Deve-se consultar o regulamento para obter as especificidades e informações da seleção, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição.

O Brasil CineMundi, no ambiente digital, mantém o mesmo propósito de realização e prevê, em sua programação, a oferta de atividades oferecidas gratuitamente: debates, masterclasses, workshops e exibição de filmes para o público em geral e consultorias e meetings para os projetos previamente selecionados.

SELEÇÃO DE PROJETOS

Nesta edição, serão selecionados até 22 projetos de longas-metragens de produções de qualquer gênero que serão divididos em três categorias, sendo: até 10 (dez) projetos para a categoria Projeto em Desenvolvimento; até 06 (seis) projetos na categoria Projeto em Produção; e até 06 (seis) projetos na categoria Projeto Finalizado.

Os projetos selecionados recebem consultorias com tutores especializados, participam de one-on-one meetings e do Programa de Formação Brasil CineMundi que inclui debates, masterclasses e estudos de caso com a participação de profissionais nacionais e internacionais que atuam no mercado audiovisual.

inscrições gratuitas para projeto de filme

PREMIAÇÃO

Os projetos selecionados na categoria PROJETO EM DESENVOLVIMENTO serão avaliados por um júri oficial para eleger:

01 (um) projeto de longa-metragem de ficção para receber o prêmio INCUBADORA PARADISO que consiste em:

  • Bolsa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para o roteirista em 6(seis) meses x R$ 5.000,00
  • Mentor nacional
  • Coaching internacional
  • Programa de imersão
  • Apoio à participação em eventos de mercado internacionais de acordo com a necessidade do projeto
  • Formatação do projeto e tradução

-> Outros prêmios poderão ser concedidos aos projetos participantes de acordo com parcerias a serem estabelecidas e divulgadas pela organização do evento.

-> Projetos selecionados serão avaliados para participação em eventos de mercado internacionais parceiros do Brasil CineMundi.

-> O anúncio dos projetos vencedores será realizado no encerramento do 11º Brasil CineMundi, no dia 02 de novembro, através do site oficial e redes sociais do evento.

SOBRE O BRASIL CINEMUNDI

BRASIL CINEMUNDI – International Coproduction Meeting, evento de mercado do cinema brasileiro, integra a 14ª Mostra CineBH e chega a sua 11ª edição de 29 de outubro a 2 de novembro de 2020 com o propósito de apresentar ao mercado projetos de filmes brasileiros em longa-metragem, facilitando as conexões entre as produções e o mercado internacional por meio de parcerias produtivas e da troca de informações e ações.

O evento promove a ampliação da rede de contatos e negócios entre profissionais brasileiros e representantes da indústria nacional e estrangeira, além de atividades de capacitação, cooperação, intercâmbio, meetings e premiação, com foco nas tendências do cinema contemporâneo e na produção independente de perspectiva autoral e inovadora.

SOBRE A MOSTRA CINEBH – BH INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, o evento de cinema da capital mineira, chega a sua 14a edição de 29 de outubro a 2 de novembro de 2020Promove a conexão entre o cinema brasileiro e o mercado internacional. Apresenta-se como instrumento de formação, reflexão, exibição e difusão do audiovisual em diálogo com outros países.

A programação prevê exibições de filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas, realiza programa de formação com a oferta de oficina, workshops laboratórios, debates e paineis, promove o fomento ao empreendedorismo, dissemina a informação, produz e difunde conhecimento, cria oportunidades de rede contatos e negócios, reúne a cadeia produtiva do audiovisual numa programação abrangente e gratuita.

A 14ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 11º Brasil CineMundi integram o Cinema sem Fronteiras 2020 – programa internacional de audiovisual idealizado pela Universo Produção e que reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro) e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio e ferramenta de educação).

Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 05 de agosto pelo site brasilcinemundi.com.br