Até o final de novembro a exposição TOLEDO, da artista Tânia Carvalho, fica patente para visitação e tem entrada livre.
Nesta quarta (30) de setembro, o Convento de São Francisco, situado em Coimbra, recebe a exposição TOLEDO, da multiartista Tânia Carvalho. Além do seu trabalho como coreógrafa que acumula há mais de 20 anos, Tânia Carvalho tem apostado noutras áreas artísticas, como a Música e o Desenho.

Toledo, de Tânia Carvalho
Uma extensão do seu trabalho coreográfico pela representação de lugares da imaginação impossíveis de concretizar com bailarinos.
Nas suas peças de dança, assim como nos desenhos desta exposição, emergem da sua linguagem, monstruosa e onírica, referências ao barroco e ao grotesco. Em “Toledo” as coreografias de corpos que a um primeiro olhar parecem levianas são simultaneamente carnavalescas e macabras, como que retiradas de rituais, de bandas desenhadas ou de livros de terror.
Numa amálgama de corpos que caem, puxam, se agarram, se espalmam, riem ou choram, entre o extravagante e o irracional, Tânia Carvalho cria paisagens e figuras abstratas constituídas por corpos individuais. Os desenhos que a artista concebe são uma continuação – ou um primeiro gesto – do questionar a condição humana, a solidão e o seu lugar no mundo.
(adaptado de um texto de John Romão)
CONVENTO SÃO FRANCISCO
Avenida da Guarda Inglesa, nº 1 A
Santa Clara, Coimbra
DE | QUARTA-FEIRA 3O SETEMBRO, 2020
ATÉ | DOMINGO 29 NOVEMBRO, 2020
Project Room
Quarta a segunda | 15h00-20h00
Gratuito

