Exposição do pintor Rui Aço fica patente até o final de outubro

rui aço

A Oficina do Desenho convida para a inauguração da exposição do pintor Rui Aço “CAVALEIROS ANDANTES VILÕES HOMENS BONS DAS SERRAS & ARVORES MÁGICAS” neste sábado (17) de outubro de 2020, pelas 17h30, na Galeria de Arte do Centro Galego de Lisboa.

Com curadoria de Olga e Sousa, a exposição “CAVALEIROS ANDANTES VILÕES HOMENS BONS DAS SERRAS & ARVORES MÁGICAS” estará patente até o dia 31 de Outubro e é o preludio da próxima exposição do artista Rui Aço que será inaugurada em março de 2021, na Galeria de Arte da Casa do Artista em Góis.

 

ANIÃO da ESTRADA reside no meu imaginário desde há muito tempo. Em tempos idos veio das Astúrias pelejar pelos ideais de então. Por esses feitos torna-se no primeiro donatário de Góis a terra do meu acolhimento, o lugar do meu sitio, a terra que desafia os meus interesses e que enfatiza o meu ver de pintor. Em Ádela, o meu sitio, tal como este homem também eu me confino às serras, e arvores mágicas.

ANIÃO da ESTRADA, cavaleiro andante, vilão, homem-bom,tanto faz. Este senhor medievo conta-nos e canta-nos estórias que me encantam, divertem e acima de tudo me fascinam ao ponto de o retratar, como o vejo, sei e sou capaz, envolvendo tudo o que me compromete com este senhor.

Os silêncios da serra do meu sitio são como mares sem ondas cuja acalmia me desafia a semear, a lançar a semente dos meus desejos onde as cores do arco-iris rodopiam qual volúpia em redor da papoila vermelha que desde há muito habita o meu imaginário e se deleita, madura, alegre, muito minha.

Esta terra o meu sitio, o meu encantamento, onde a serra me avista entre as arvores que me confundem entre si. Onde me revejo.

Esta é a terra onde vou criando raízes.

Rui Aço

 

CAVALEIROS ANDANTES VILÕES HOMENS BONS DAS SERRAS & ÁRVORES MÁGICAS, de Rui Aço

17 a 31 de Outubro na Galeria de Arte do Centro Galego de Lisboa
Centro Galego de Lisboa
Rua Júlio de Andrade, 3, (Arroios) 1150-206 Lisboa
Horário: 2ª a 6ª das 15h30 às 20h00
www.juventudedagaliza.com

 

Galeria de Arte do Centro Galego de Lisboa

Rua Júlio de Andrade, 3, (Arroios) 1150-206 Lisboa.

A exposição estará patente até 31 de Outubro, 2ª a 6ª das 15h30 às 20h00.