Um programa focado em compositores italianos por Bruno Canino e Serena Canino

serena canino

O programa de Bruno Canino e sua filha, Serena Canino, inclui sonatas de Domenico Scarlatti, Nino Rota, Giovanni Sollima e vários outros compositores italianos dos séculos XVIII ao XX.

O célebre pianista BRUNO CANINO, acompanhado por SERENA CANINO, na viola, apresenta um programa focado em compositores italianos na próxima quinta, dia 29 de outubro, pelas 19 horas, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Belém.

Bruno Canino nasceu em Nápoles e estudou no Conservatório de Milão, onde lecionou durante 24 anos. Como solista e pianista de câmara, tocou nas principais salas de concerto e festivais europeus. Foi diretor da Seção de Música da Bienal de Veneza de 1999 a 2002 e tem-se dedicado particularmente à música contemporânea.

No CCB, apresentará, acompanhado da sua filha, Serena Canino, na viola, um programa totalmente focado em compositores italianos, que começa no início do século XVIII com as sonatas de Domenico Scarlatti e viaja até ao século XX, com Nino Rota, Giovanni Sollima, Niccolo Castiglioni ou Alfredo Casella.