Brasil Imperial: série inédita na Amazon Prime a ser lançada em novembro

Narrada pelo personagem Gonçalves Ledo (interpretado pelo ator Ricardo Soares), a série retrata desde a vinda da família real portuguesa ao Brasil até o retorno de D. Pedro I a Portugal.

Foi lançado nesta terça (20) trailer oficial da série Brasil Imperial, nos canais e redes sociais do Centro Cultural Cesgranrio. A data de estreia está confirmada para o dia 10 de novembro de 2020, com lançamento simultâneo no Brasil, Portugal e África por meio da plataforma de streaming AMAZON PRIME.

Narrada pelo personagem Gonçalves Ledo (interpretado pelo ator Ricardo Soares), Brasil Imperial conta a história de Arrebita que chega ao Brasil junto com a corte portuguesa em 1808, fato inaugural de um período de grandes transformações políticas e sociais que transformaram o Rio de Janeiro em capital do reino português e criaram as condições para a independência do país.

De roteiro de Antônio Ernesto Martins e direção de Alexandre Machafer, a série Brasil Imperial contém ao todo 10 episódios. Os primeiros episódios devem abordar a ida da corte portuguesa ao Brasil.

Ricardo Soares
Foto: Divulgação (Ricardo Soares a interpretar Gonçalves Ledo)

Gonçalves Ledo em Brasil Imperial

O jornalista Gonçalves Ledo, interpretado pelo actor Ricardo Soares,  narra o período de permanência de D. João nas Américas e o primeiro império de D. Pedro. A narrativa envolve uma apresentação das negociações, dos tramas e das conspirações políticas que marcaram aquela altura. A narrativa tem como fio condutor uma história romântica do casal, Arrebita, um jovem português e Ana, uma escrava que veio do Congo.

No decorrer da história, Gonçalves Ledo, opositor das ideias absolutistas daquele período, juntamente com seus companheiros da maçonaria e outros jornalistas da época, luta por um ideal político, a República. A narrativa também apresenta uma trajetória importante de embates com José Bonifácio, ministro de D. Pedro.

Brasil Imperial
Foto: Divulgação (Ricardo Soares)

SOBRE RICARDO SOARES 

Ricardo Soares, é ator, nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, tem 45 anos. Tem realizado diversos trabalhos importantes no cinema, no streaming e no teatro.

Seu trabalho pode ser conferido tanto na Série “Brasil Imperial” como também no longa metragem “O Filho do Homem”, ambos disponíveis na plataforma de streaming AMAZON PRIME.

Recentemente, no teatro, teve importante reconhecimento de crítica ao interpretar o serial killer Peter Kurten, no espetáculo “Normal” do escocês Anthony Neilson.

Entre seus trabalhos para 2021, estão previstos os lançamentos de dois longas metragens: “Pra Onde Levam as Ondas” do diretor Dan Albuk e “Jorge da Capadócia” com direção de Alexandre Machafer.