7º Festival Cinema e Transcendência online e gratuito

7º Festival Cinema e Transcendência

Em comemoração ao dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Festival dedica um fim de semana inteiro a filmes e debates sobre o assunto.

A edição 2020 do  Festival Cinema e Transcendência, desta vez ONLINE, navega na rede além mar, cumprindo com sua auspiciosa missão de buscar, encontrar e revelar a Transcendência do Cinema no que ele tem de mais essencial: mexer nas almas. O que nos tem instigado e nutrido ao longo desses sete anos de existência, é essa possibilidade de promover uma relação transformadora entre o cinema e a realidade interior de cada indivíduo.

Por este caminho seguimos descobrindo, dialogando, aprendendo e compartilhando esse cinema vivido nas telas, na vida, no mundo imaginário, como ações de liberdade e alguma cura, em algum plano existencial.

A programação vai unir filmes, show musical, bate papos lives e debates, com temas que chegam para ativar o universo intangível da transcendência latente na interioridade humana. Serão 3 semanas de atividades, durante as quais abriremos espaços propícios à introspecção, arte e silêncio. “Insights” de consciência é consequência.

Iniciado em 7 de novembro, o 7º Festival Internacional Cinema e Transcendência, dedicado aos caminhos do autodesenvolvimento e transformação pessoal por meio da arte cinematográfica, seguirá sua programação até 27 de novembro de modo on-line e gratuito com exibição virtual de filmes.

Para assistir aos filmes e aos debates, basta acessar gratuitamente o site do Festival Internacional Cinema e Transcendência, clicar na cadeira vermelha da “sala de cinema”, colocar nome, e-mail e aproveitar toda a programação do festival. O público poderá participar dos debates por meio de chat, sem necessidade de inscrição prévia.

 

Programa do 7º Festival Cinema e Transcendência

20/11 – SEXTA – Programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra
21h – O Outro Lado da Memória – 115’ – 10 anos – Após o filme, bate-papo com o diretor André Luiz Oliveira

21/11 – SÁBADO – Programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra
17h – Debate “Consciência Negra – O Outro Lado da Memória” – Com o cineasta e curador do Festival André Luiz Oliveira e o cantor e ativista Lazzo Matumbi
21h – Orin – Música para os Orixás – SESSÃO ÚNICA – Com apresentação do diretor Henrique Duarte – 60’ – Livre

22/11 – DOMINGO – Programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra
17h – Debate “Consciência Negra – Ancestralidade viva em todos nós” – o cineasta Joel Zito Araújo e a mestra griô Ebomi Cici
21h – Gangbé – SESSÃO ÚNICA INCLUSIVA (com legendagem descritiva para surdos e ensurdecidos – LSE) – 63’ – Livre

24/11 – TERÇA
21h – E quanto a mim? (What about Me) – Com apresentação do diretor Jamie Catto – 91’ – Livre

25/11 – QUARTA
21h – Quem se importa – Com apresentação da diretora Mara Mourão – 98’ – Livre

26/11 – QUINTA
21h – O Navio de Teseu (Ship of Theseus) – Com apresentação do diretor Anand Gandhi – 144’ – Livre

27/11 – SEXTA
21h – O Outro Lado da Memória – Com apresentação do diretor André Luiz Oliveira – 115’ – 10 anos

 

 

7º Festival Cinema e Transcendência

Data: 7 a 27 de novembro
Custo: Gratuito
Local: On-line, por meio do site oficial www.festivalcinemaetranscendencia.com