Quinta da Marinha recebe destaques da arte contemporânea

Obras de renomados artistas como Philipe Pasqua, Renato Rodyner, Rubem Robierb e Marcos Marin podem ser apreciadas na Quinta da Marinha.

O Hotel Martinhal Cascais Family Hotel & Resorts, situado na Quinta da Marinha, terá as portas abertas ao público de 5 a 21 de Dezembro para uma exposição de obras de arte portuguesas e internacionais. Renato Rodyner , Marcos Marin, Philipe Pasqua e Rubem Robierb são nomes que constam na coleção apresentada pela Krystel Ann Art, no mítico pavilhão de caça construído a pedido do Rei D. Carlos I no início do séc XX.

Obra – Renato Rodyner

O hotel gerido por Shitra Stern pertence a uma cadeia de hotéis resort com unidades em Sagres, Quinta do Lago, Chiado e em Cascais. A exposição terá entrada gratuita e estará disponível ao público de quarta a domingo.

Philippe Pasqua

Entre tintas, esculturas, bronze e pó de diamante, a exposição apresenta uma coleção de artistas renomados como Rubem Robierb, artista conhecido pela sua escultura “Dandara” instalada em Tribeca Park em Nova Iorque; Marcos Marin, notório pelo retrato de personalidades como Teddy Riner e príncipe Alberto II do Mónaco, até mesmo Philipe Pasqua, considerado pela maioria um dos maiores artistas plástico da atualidade.

A exposição conta também com a presença de artistas portugueses que vem descontando-se no mercado das artes como Maria Luisa Horta, artista e poetisa que lançou livros com poesias relacionadas aos seus quadros, Luis Levy Lima, o mais recente retratista da cantora Madonna e Clo Bourgard artista conceptual conhecida do público de arte português. 

Marcus Marin

Com a curadoria de Krystel Ann Art e colaboração de Teresa Alves, a exposição é imperdível e está aberta a todos os visitantes no Hotel Martinhal em Cascais na Quinta da Marinha. Devido aos protocolos de segurança por conta da pandemia, as visitas funcionam por marcação prévia através do email da galeria ([email protected]) ou por contacto telefónico.