Prémio Literário Manuel Alegre para estudantes do ensino superior

As candidaturas terminam a 26 de Abril e o vencedor recebe 2000 euros e edição de sua obra.

O Prémio Literário Manuel Alegre é um concurso de escrita aberto a todos os estudantes do Ensino Superior Português. A iniciativa promovida pela Associação Académica de Coimbra visa incentivar a criação de obras literárias por parte de escritores anónimos que sejam estudantes matriculados em qualquer instituição de ensino superior português.

A primeira edição do Prémio Literário Manuel Alegre premiará obras literárias, na área do conto, com quinze mil a trinta mil caracteres. Podem candidatar-se pessoas singulares, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, que estejam matriculados em licenciatura, mestrado ou doutoramento em qualquer Instituição de Ensino Superior nacional, no ano letivo 2020/2021.

O prémio é entregue a 1 (um) dos participantes que apresentem obras inéditas de ficção literária, na área do conto, da sua autoria e que não tenham sido apresentados em nenhum outro concurso que se encontre com decisão pendente ou já premiado, sendo destacados até 5 (cinco) outras obras para edição.

O vencedor da primeira edição será galardoado com o valor de dois mil euros (2 000€) e verá a sua obra editada, distinguindo-se, ainda, outras cinco obras que serão, também elas, editadas.

A fase de candidaturas do Prémio Manuel Alegre encontra-se aberta até dia 26 de abril de 2021, com a cerimónia pública de anúncio do vencedor prevista realizar-se até 31 de maio.

Aceda mais informações AQUI.