O gesto que fazemos para proteger a cabeça, de Ana Margarida de Carvalho

PALAVRA CRUZADA – De quem escreve para quem lê

Helena Vasconcelos conversa com Ana Margarida de Carvalho

sobre o livro O gesto que fazemos para proteger a cabeça

 

30 março, terça-feira, às 18h00 na RTP Palco:

Helena Vasconcelos conversa com Ana Margarida de Carvalho

6 abril, terça-feira, às 18h00, sessão aberta ao público no Zoom:

conversa com Helena Vasconcelos sobre o livro da escritora

 

Como é o caminho que os livros percorrem desde o momento em que saem das mãos de quem os escreve até às de quem deles se apropria? Para discutir e aprofundar esse périplo,

A segunda entrevista de Helena Vasconcelos no ciclo Palavra Cruzada – De quem escreve para quem lê, realiza-se amanhã, dia 30 de março, às 18h00, na RTP Palco, e terá como convidada Ana Margarida de Carvalho.

 

Licenciada em Direito, jornalista, mãe de dois filhos, Ana Margarida de Carvalho surpreendeu o universo da literatura portuguesa em 2013, com o seu romance Que Importa a Fúria do Mar, seguido de mais dois, Não se Pode Morar nos Olhos de um Gato, de 2016, e O Gesto que Fazemos para Proteger a Cabeça, de 2019, obras premiadas e sujeitas a grande escrutínio pela inovação na linguagem, pela escrita arrebatadora e pelo uso de imagens e metáforas surpreendentes. Helena Vasconcelos falará com a autora sobre a sua singularidade e inovação estilística e sobre os projetos para o futuro.

 

A sugestão de leitura desta semana será o livro O gesto que fazemos para proteger a cabeça, de Ana Margarida de Carvalho e, na próxima semana, realiza-se uma sessão também online, no Zoom, aberta ao público para quem desejar discutir, analisar e opinar com Helena Vasconcelos.