Fred Martins faz concerto em Sintra para lançar novo álbum

Fred Martins sintra

A apresentação no formato voz e violão será neste sábado, no Camélia Gardens, e terá as participações especiais de Joana Amendoeira, Nancy Vieira e Rolando Semedo.

O cantor, compositor e violonista brasileiro Fred Martins, radicado em Portugal, fará no próximo dia 8 de maio, sábado, às 17h, um concerto de lançamento de seu novo álbum, Ultramarino, no cenário espetacular da quinta Camélia Gardens, em Sintra. A apresentação em formato voz e violão terá a participação especial da cantora portuguesa Joana Amendoeira, da cabo-verdiana Nancy Vieira e do baixista Rolando Semedo, também de Cabo Verde.

 

Ultramarino foi produzido por Hector Castillo (ganhador de quatro Grammys latinos e colaborador de David Bowie, Björk, Lou Reed e Philip Glass, entre outros) e será lançado simultaneamente na Europa, pelo selo italiano Alfa Music, e no Brasil, pela gravadora Biscoito Fino – que emitirá o concerto em direto por meio de seu canal no YouTube.

O repertório do álbum de Fred Martins, que tem como fio condutor a base musical de linhagem bossanovista do artista, transita pelo samba, pelo blues e por sonoridades de influência moura, reafirmando a conexão musical entre África, Península Ibérica e Brasil. Entre as 13 faixas do disco, onze são inéditas, como as duas compostas em parceria com Alexandre Lemos: A filha da Porta-bandeira, em homenagem à escola Estação Primeira da Mangueira; e Fado Crioulo, inspirada no universo fadístico

 

Sobre Fred Martins:

Algumas das composições de Fred Martins tornaram-se grandes êxitos das vozes de nomes distinguidos da MPB, tais como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan, Maria Rita e MPB4, entre outros, bem como em bandas sonoras de novelas da TV Globo, como o tema Depressa a vida passa, incluído em Órfãos da Terra. Em Portugal o artista também é reconhecido: a cantora Joana Amendoeira acaba de lançar um álbum inteiro dedicado às canções de Fred Martins em parceria com Tiago Torres da Silva, e o artista integra o Projeto Rua das Pretas, produzido por Pierre Aderne e exibido pela RTP1. Recentemente lançou o DVD A Música é meu País, exibido como especial de TV pelo Canal Brasil (Globosat) e pela RTP1 (Portugal).

FRED MARTINS VOZ E VIOLÃO

Concerto de lançamento do álbum Ultramarino

Participações especiais de Joana Amendoeira, Nancy Vieira e Rolando Semedo

Sábado, 08 de maio de 2021, às 17h

Quinta Camélia Gardens
Rua Rodrigo Delfim Pereira, Jardim da Vigia – 2710-500 – Sintra

Telefones: 210 501 487 / 926 843 157

Reservas de bilhetes (10€) pelo email [email protected]
Estacionamento no local
Capacidade: 50 pessoas (cumprindo todas as regras de proteção indicadas pela DGS). Estacionamento no local.

Transmissão em direto no canal https://www.youtube.com/user/biscoitofino