Nesta terça (18), em celebração ao Dia Internacional dos Museus, às 11h e às 14h, o Museu da Água quer levar o público a conhecer Lisboa sob uma outra perspectiva, com uma visita guiada pelos miradouros de Lisboa – Amoreiras 360º e Terraço da Mãe d’Água das Amoreiras. A marcação de reserva é obrigatória para o tel. 218 100 215 ou [email protected]. O Ponto de Encontro é no Elevador Amoreiras 360º – Centro Comercial das Amoreiras.
Pelas 15h, uma atividade para famílias que é como uma expedição, tem lugar a visita Plantas, Água, Arte na Sétima Colina. Organizado pelo Jardim Botânico de Lisboa, Galeria do Loreto (Museu da Água) e Igreja e Museu de São Roque, o percurso inclui ainda a passagem pela Galeria do Loreto, para compreender a história que une estes três museus e a rede de distribuição de água nos séculos XVIII e XIX.
Pede-se aos participantes que levem lápis, cadernos e máquina fotográfica para poderem tomar notas das plantas existentes no Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, local de partida do passeio, para depois as encontrar nas pinturas do Museu de São Roque.
A atividade é gratuita mas limitada ao máximo de seis participantes. Pede-se marcação prévia pelo 213 240 869/ 887/889 ou e-mail: [email protected]
É missão do Museu da Água sensibilizar a comunidade para os valores da defesa do património ambiental, bem como do património histórico e monumental da EPAL, de forma a que este possa estar cada vez mais ao serviço da comunidade. O Museu da Água fica na R. do Alviela, 12, em Lisboa.