Oréades: uma reflexão sobre a relação Homem, Cidade e Natureza

Inaugurada em 26 de maio, a exposição Oréades, de Gabriela Albergaria e Marcelo Moscheta, está patente até 19 de agosto de 2021, na Embaixada de Portugal, em Brasília.

A partir da paisagem característica do Cerrado, em contraposição com o ideal moderno e utópico da arquitetura da capital brasileira, Gabriela Albergaria e Marcelo Moscheta, “constroem nesta exposição ‘conversas’ entre as suas peças, que se revelam como outros tantos diálogos fascinantes e sutis, entre as suas obras e o lugar em que são apresentadas, entre esse lugar (Embaixada de Portugal) e a cidade sui generis que o situa, entre a cidade e o Cerrado, nesse percurso fractal que nos convidam a descobrir”, afirma João Fernandes, diretor artístico do Instituto Moreira Salles, no texto que escreveu para o catálogo da exposição.

A mostra propõe ao público uma reflexão sobre a relação entre Homem, Cidade e Natureza.

A exposição está aberta ao público exclusivamente para visitas guiadas gratuitas, mediante inscrição prévia. Cada visita terá a duração de 1 hora e contará com o máximo de 10 visitantes. Serão seguidos todos os protocolos sanitários em vigor.

A inscrição prévia é obrigatória e a participação é mediante confirmação de disponibilidade da vaga. Cada visita terá até 10 visitantes.

Este formulário é válido para 01 (UMA) inscrição. Caso queira trazer acompanhante, favor preencher nova ficha, com os dados do(a) acompanhante.

Duração da visita: 1 hora

Inscrição e visitação gratuitas.

Formulário de inscrição: bit.ly/oréades

ORÉADES

Exposição de GABRIELA ALBERGARIA (Portugal) e

MARCELO MOSCHETA (Brasil)

Embaixada de Portugal / Camões Brasília

26 de maio a 19 de agosto de 2021

Agendamento de visitas guiadas em maio e junho de 2021

A mostra integra a Programação Cultural da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e é uma realização da Embaixada de Portugal e do Camões – Centro Cultural Português em Brasília.