Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes com candidatura até 13 de agosto

premiação

A Câmara Municipal de Portimão, com o objetivo de promover e estimular a criação literária, anuncia a edição 2021 do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes. O Prémio também homenageia o escritor-Presidente da República, natural de Portimão e patrono do Prémio, cuja vida e obra se encontram intimamente ligadas ao Rio Arade e ao Algarve.

Na sequência da pandemia da Covid-19 e atual estado de calamidade, a Câmara de Portimão e a Biblioteca Municipal empenharam-se em encontrar soluções que permitam este ano a continuidade do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes.

O concurso é voltado para a modalidade literária novela, deverão ser em língua portuguesa, inéditos e assinados com pseudónimo. Podem ser entregues até a hora limite às 23h59, do dia 13 de agosto de 2021, hora de Portugal Continental. O trabalho premiado será oficialmente divulgado durante o mês de dezembro de 2021 no âmbito das Comemorações do Dia da Cidade.

O Prémio para a obra vencedora será a edição de 300 exemplares da mesma, das quais 150 exemplares serão para o autor, assim como um prémio monetário no valor de 1.000 € (mil euros).

Candidaturas podem ser feitas AQUI.