Quarteto Ibéria interpreta Antonín Dvořák e José Vianna da Motta

O quarteto de cordas, Quarteto Ibéria traz-nos domingo, dia 19, às 16h, a terceira parte da mini-série de concertos intitulada “Viagem pelos tempos”. Vão ser interpretadas obras dos compositores: Antonín Dvořák e José Vianna da Motta.

 

O Quarteto Ibéria é um quarteto de cordas constituído por ex-alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra e da Escola Superior de Música de Lisboa.

Formou-se em Setembro de 2017 e tem vindo a desenvolver o seu trabalho sob a tutela dos professores Paul Wakabayashi e Paulo Pacheco, tendo-se apresentado em público em diversas ocasiões, integrando os ciclos de Música de Câmara da Orquestra Metropolitana de Lisboa, Academia Nacional Superior de Orquestra e as temporadas do Teatro Municipal Joaquim Benite.

Teve também a oportunidade de participar em diversas masterclasses com quartetos de renome internacional (por exemplo, o Quarteto Casals) e festivais música (por exemplo, o Verão Clássico no Centro Cultural de Belém).

O título desta mini-série de concertos que os Ibéria novamente apresentam em Almada, no Teatro Municipal Joaquim Benite é Uma Viagem pelos Tempos, sendo esta a terceira parte.

 

Quarteto Ibéria (Sala Experimental do TMJB, dia 19, às 16h) M/6 | 50m

 

Violoncelo Ana Hespanha
Violino Diana Esteves
Violino Laura Martins
Violeta Pedro Pires

 

Programa:

Antonín Dvořák – Quarteto de Cordas Nº 12, Americano, em Fá maior, Op.96 (1893)
I.               Allegro ma non troppo
II.              Lento
III.             Molto vivace
IV.             Finale. Vivace ma non troppo

José Vianna da Motta – Quarteto nº2,Cena nas Montanhas, em Sol maior (1894)
I.              Allegro vivace
II.             Adagio: “Cena nas Montanhas”
III.            Presto

 

 

Mais informações em ctalmada.pt