Jovens Criadores Walk&Talk é uma chamada para artistas açorianos

Promovido pela Associação Burra de Milho, da ilha Terceira, nos Açores, decorre uma Open Call Jovens Criadores Walk&Talk até 31 de outubro, para jovens naturais e/ou residentes nos Açores, até aos 30 anos de idade.

A chamada destina-se a estudantes de artes, a artistas emergentes e a jovens que ambicionam desenvolver uma atividade e/ou um projeto em qualquer área de expressão artística. Entretanto, no caso de não residir na ilha de São Miguel, a pessoa vencedora terá direito uma viagem de ida e volta (entre ilhas/São Miguel ou Portugal Continental/São Miguel) e alojamento no espaço vaga, com até 10 noites, para a residência artística.

Concretiza-se na atribuição de uma bolsa de criação, integrada no Programa de Residências Artísticas da 11ª edição do festival, que se realiza entre 14 e 23 de julho de 2022.

A bolsa de criação tem o valor de 2000€, e a pessoa vencedora beneficiará de acompanhamento curatorial e de produção com início em novembro de 2021, e apresentação do projeto artístico resultante na edição de 2022 do Walk&Talk – Festival de Artes. Pode ver o regulamento aqui.

Walk&Talk

Walk&Talk designa o Festival de Artes dos Açores que acontece todos os anos em julho, na ilha de São Miguel. De carácter experimental e participativo, o festival motiva a criação de objetos inéditos em diálogo com o território, e atua no envolvimento de comunidades (locais e migrantes) em torno do conhecimento gerado no campo expandido das artes, intersetando artes visuais, performance, música, arquitetura e design.

Com Direção Artística de Jesse James e Sofia Carolina Botelho, cada edição integra um curador convidado com o qual é definido o programa artístico, nas suas múltiplas dimensões. Em 2022, Irene Campolmi propõe uma edição com o tema In the first place.