Com apoio do Museu do Aljube e do Núcleo PT Lisboa, organização de Hedflow e Revolu, a aula de Rita Von Hunty busca expor, problematizar e engajar no debate de conceitos postulados por filósofos, sociólogos, antropólogos e estudiosos de cultura.
A professora busca traçar uma linha cronológica para o entendimento das fases e dos dispositivos do capitalismo, bem como seus reflexos em nossas vidas sociais desde a Renascença até a contemporaneidade.
“Vivemos um período de acirramento das meta narrativas, a pós modernidade tem sido, como defendiam Zygmunt Bauman e Jean-François Lyotard, um tempo de empobrecimento do diálogo e ascensão de dispositivos antidemocráticos. Com cada vez mais ferramentas para significar nossas experiências, mas menos senso de comunidade encontramos bloqueios em imaginar possíveis futuros; Slavoj Žižek, Frederic Jameson e Mark Fisher parecem estar cada vez mais certos ao defenderem que é mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo.”
Rita Von Hunty
“Entendimento, resistência e horizonte: uma breve história do capitalismo”
13 de dezembro, 18h30
Auditório do Museu do Aljube – Rua de Augusto Rosa, 42 • Lisboa
O️ evento tem entrada livre, sujeita à lotação da sala. Os bilhetes que dão acesso à conversa ficarão disponíveis no próprio dia, a partir das 16h, e podem ser levantados até 2 por pessoa.
Obrigatória a apresentação de certificado digital de vacinação ou recuperação válidos ou certificado de testagem negativo.