Rita Von Hunty está em Lisboa a falar uma breve história do capitalismo

Nesta segunda (13) de dezembro, pelas 18h30, o Auditório do Museu do Aljube recebe a professora e drag queen Rita Von Hunty para ministrar a aula “Entendimento, resistência e horizonte: uma breve história do capitalismo”. O️ evento tem entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Com apoio do Museu do Aljube e do Núcleo PT Lisboa, organização de Hedflow e Revolu, a aula de Rita Von Hunty busca expor, problematizar e engajar no debate de conceitos postulados por filósofos, sociólogos, antropólogos e estudiosos de cultura.

A professora busca traçar uma linha cronológica para o entendimento das fases e dos dispositivos do capitalismo, bem como seus reflexos em nossas vidas sociais desde a Renascença até a contemporaneidade.

Vivemos um período de acirramento das meta narrativas, a pós modernidade tem sido, como defendiam Zygmunt Bauman e Jean-François Lyotard, um tempo de empobrecimento do diálogo e ascensão de dispositivos antidemocráticos. Com cada vez mais ferramentas para significar nossas experiências, mas menos senso de comunidade encontramos bloqueios em imaginar possíveis futuros; Slavoj Žižek, Frederic Jameson e Mark Fisher parecem estar cada vez mais certos ao defenderem que é mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo.

 

Rita Von Hunty

“Entendimento, resistência e horizonte: uma breve história do capitalismo”

13 de dezembro, 18h30

Auditório do Museu do Aljube – Rua de Augusto Rosa, 42 • Lisboa

O️ evento tem entrada livre, sujeita à lotação da sala. Os bilhetes que dão acesso à conversa ficarão disponíveis no próprio dia, a partir das 16h, e podem ser levantados até 2 por pessoa.

Obrigatória a apresentação de certificado digital de vacinação ou recuperação válidos ou certificado de testagem negativo.