Rão Kyao faz homenagem a Gandhi neste sábado com entrada livre

Neste sábado (18), pelas 21 horas, o auditório do Templo Radha Krishna – Comunidade Hindu de Portugal recebe o músico português Rão Kyao, acompanhado de músicos guitarristas, percussionista e de outros instrumentos para além das vozes a prestarem homenagem ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi.

O desafio foi lançado pelo governo indiano: um músico por país poderia recriar “Vaishnav Jan to Tene Kahiye”, o tema que Gandhi mais ouvia e que se foi transformando numa espécie de hino não oficial da nação indiana. A versão do músico português Rão Kyao, que estudou na Índia e cujas influências estão bem presentes na sua música, conquistou o primeiro-ministro indiano e acabou por resultar num disco. A espiritualidade, a interculturalidade, o sentido ecológico e a sua música meditativa fazem de Rão Kyao profundamente contemporâneo. Tal como Gandhi, figura que tanto o inspira e que homenageia com este trabalho, especialmente concebido para ser apresentado ao vivo.

 

Rão Kyao flauta

Ruca Rebordão percussão e voz

Tony Lago Pinto guitarra clássica e voz

Bernardo Couto guitarra portuguesa e voz

Renato Silva Júnior harmónio, teclados e voz

Carlos Lopes acordeão e voz

 

Rão Kyao

Sábado (18/12/2021) – 21 horas

Auditório do Templo Radha Krishna – Comunidade Hindu de Portugal (Alameda Mahatma Gandhi, Lisboa)

Entrada livre, sujeita à lotação da sala. Bilhetes disponíveis no local, no próprio dia, entre as 15h e até ao início do concerto. Entrega máxima de 2 bilhetes por pessoa.

Apresentação obrigatória de certificado de vacinação ou teste antigénio (42 horas) ou PCR (72 horas), bem como de Cartão de Cidadão para verificação do certificado /testes.