Um dos maiores sucessos que o teatro brasileiro já produziu, Intimidade Indecente regressa a Portugal, em estreia marcada para a próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro, no Teatro Tivoli BBVA. O espectáculo fica patente até 20 de fevereiro em Lisboa e depois segue em digressão pelo país até março.
Com interpretação de Marcos Caruso e Eliane Giardine – que interpretam Mariano e Roberta – um casal que se divorciou aos 50 e se encontrou várias vezes ao longo dos anos. A encenação dispensa artifícios. Os espectadores acompanham os seus reencontros ao longo dos anos seguintes embalados numa interpretação absolutamente encantadora e surpreendente. Paixão, sexo, traição, amor, preconceito são alguns dos ingredientes desta história que promete emocionar as plateias e conquistar o público em Portugal.
Intimidade Indecente esteve em cena durante quase 5 anos no Brasil. Percorreu mais de 30 cidades. Fez duas temporadas em Portugal, com um sucesso inequívoco. Teve o privilégio de ganhar vida pelo talento de alguns dos maiores nomes da história do teatro brasileiro.
Marcos Caruso e Irene Ravache, numa primeira montagem. Marcos Caruso e Vera Holtz logo a seguir. E foi vista por mais de 400 mil pessoas. Intimidade Indecente poderia ser considerada uma comédia romântica. Mas é muito mais do que isso. É uma história de amor. É a história de um casal, dos seus encontros e desencontros.
Marcos Caruso
Marcos Caruso é um dos actores mais respeitados e requisitados do panorama artístico actual. Com papéis de destaque em novelas e filmes é também diretor e autor de espectáculos de grande sucesso na história do teatro brasileiro. Colecionador de prémios e críticas unânimes nos mais de 40 anos de uma carreira recheada de sucessos, Caruso é apesar de tudo um homem apaixonante e apaixonado pela sua arte. “Intimidade Indecente é um dos maiores sucesso que o teatro brasileiro já produziu. A primeira montagem ficou 5 anos e meio em cartaz no Brasil, incluindo duas vitoriosas temporadas em Portugal. Nunca penso em refazer trabalhos, estou sempre à procura do novo. Mas, quando fui convidado pela Plano 6 para esta nova temporada portuguesa ao lado de Eliane Giardini e do encenador Guilherme Leme, vi que a emoção, o riso e a reflexão que provoquei com um personagem que envelhecia dos 50 aos 80 anos, teria hoje, aos meus 60 anos, muito mais a emocionar, fazer rir e refletir chegando em cena até aos 90. Este é o delicioso desafio que me trouxe até aqui” afirma Caruso.
Eliane Giardini
Eliane Giardini é um nome incontornável no universo teatral brasileiro. Conhecida pelas suas inúmeras participações em novelas da TV Globo, é uma das actrizes mais acarinhadas pelo público português. O seu inquestionável talento e o seu vasto curriculum em televisão, teatro e cinema fazem dela uma das profissionais mais prestigiadas e reconhecidas de sempre, quer no Brasil, quer em Portugal. Várias vezes premiada como melhor actriz é muito conhecida do público português pela suas marcantes participações em novelas como o Clone, Avenida Brasil e mais recentemente Amor de Mãe, entre tantas outras. Sobre a peça, Eliane comenta “Mais do que a intimidade eles preferiram se tornar parceiros de uma viagem sem limites sem muros sem barreiras a ponto de tornar indecente aquilo que mais os aproximava o amor e diante do abismo da vida conseguiram triunfar tornando-se necessários um para o outro companheiros de viagem de uma viagem sem fim”.
Intimidade Indecente
Lisboa
Teatro Tivoli BBVA
De 26 Jan a 20 Fev.
Teatro Tivoli BBVA
De 26 Jan a 20 Fev.
Coimbra
Convento de São Francisco
Dia 22 de Fev.
Faro
Teatro das Figuras
De 24 a 26 de Fev.
Porto
Teatro Sá da Bandeira
De 02 a 06 de Março
Teatro Sá da Bandeira
De 02 a 06 de Março
Póvoa de Varzim
Cine Teatro Garret
De 08 a 09 de Março
Braga
Theatro Circo
De 10 a 12 de Março
Bilhetes à venda na Ticketline