Candidaturas abertas para Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina

A Companhia Cepa Torta e a editora Douda Correria abriram candidaturas para a 2ª edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina, do “Esta noite grita-se”. As candidaturas decorrem até 31 de março de 2022.

Este prémio pretende promover, reconhecer e divulgar a dramaturgia de autoria feminina em língua portuguesa. O concurso está aberto a todas as pessoas singulares, maiores de idade, que se identifiquem com o género feminino, sejam cisgénero ou transgénero, e que queiram propor uma obra dramatúrgica inédita e nunca representada. Serão aceites textos de autoras de qualquer nacionalidade, desde que a obra seja originalmente escrita em língua portuguesa.

A grande alteração face à 1ª edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina é o processo de mentoria, de junho a setembro de 2022, durante o qual três dramaturgas selecionadas terão a oportunidade para um período de discussão e eventual aprimoramento das obras apresentadas com o acompanhamento de um dos elementos do júri (constituído por Patrícia Portela, Joana Craveiro e Francisco Frazão).

As participantes podem concorrer com mais do que um texto, num máximo de três, devendo estes ser enviados em ficheiros separados e com pseudónimos diferentes. A obra vencedora, que receberá um prémio de 750 €, será incluída na programação do “Esta noite grita-se” e editada em livro.

Para quaisquer esclarecimentos sobre o concurso, as interessadas poderão enviar as suas questões para o endereço de e-mail [email protected].

A Companhia Cepa Torta e o projeto “Esta noite grita-se” são apoiados pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.


REGULAMENTO

Consulte o Regulamento do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina


MAIS INFORMAÇÕES

www.cepatorta.org
www.cepatorta.org/esta-noite-grita-se-2022